Corinthians empata com Grêmio e Fluminense faz aumentar crise do São Paulo

0
426

A distância do Grêmio para o líder Corinthians segue em nove pontos. Nesta quarta-feira (18), as duas equipes fizeram um duelo equilibrado e ficaram no empate sem gols em São Paulo. Outro duelo desta noite que terminou igual foi Avaí e Botafogo. Em Florianópolis, no último lance, o Alvinegro arrancou o empate em 1 a 1. No Rio de Janeiro, o Fluminense levou a melhor no duelo de tricolores e bateu o São Paulo por 3 a 1. Em Belo Horizonte, a Chapecoense superou o Atlético/MG e respirou no Brasileirão.

Na Arena Corinthians, as defesas levaram vantagem sobre os atacantes e o placar se manteve inalterado para Corinthians e Grêmio. Com um sistema defensivo sólido, as duas equipes encontraram poucos espaços para criar jogadas de perigo e o empate sem gols permaneceu até o apito final. Com o resultado, o Corinthians segue na liderança do Brasileirão, agora, com 59 pontos. Já o Grêmio soma 50 e vai dormir na vice-liderança. Com 49, o Santos entra em campo na quinta-feira (19) diante do Sport, em Recife.

No Independência, a Chapecoense começou pressionando, mas foi o Atlético/MG que saiu na frente. Aos oito minutos, Valdívia soltou a bomba e abriu o marcador, 1 a 0. A Chape reagiu ainda no primeiro tempo e virou a partida com gols de Wellington Paulista, aos 30, e Canteros, aos 41. Na etapa final, mesmo com a expulsão de Elias aos quatro minutos, o Galo chegou ao empate com Fred, aos 22. Aos 34, Luiz Antônio recolocou os visitantes em vantagem e garantiu o triunfo catarinense, 3 a 2. Com a vitória fora de casa, a Chapecoense se afastou da zona de rebaixamento com 35 pontos, três a menos que o Atlético/MG, nono colocado.

Fluminense e São Paulo protagonizaram um duelo intenso e dramático no Maracanã. Tentando afastar o fantasma do rebaixamento, as duas equipes buscaram a vitória desde o início.

Apesar da maior posse de bola, o São Paulo não conseguiu furar o setor defensivo da equipe carioca, que abriu o placar aos 22 minutos. De pênalti, Henrique Dourado balançou as redes pela 16 vez no Brasileirão, fez 1 a 0 e ampliou a vantagem na artilharia da competição. Aproveitando o bom momento, os mandantes fizeram o segundo na sequência, aos 24 minutos, com Sornoza. Com gol de Robinho aos 39 minutos da etapa final, o Fluminense fez 3 a 0. Aos 44, o São Paulo descontou com Shaylon, mas já era tarde. Com o triunfo, o Fluminense alcançou a 10ª posição com 38 pontos. Com 34, o São Paulo está em 14º lugar, mas pode terminar no Z-4 ao final da rodada.

Na Ressacada, o primeiro tempo entre Avaí e Botafogo foi marcado pelo equilíbrio. A melhor chance de gol foi criada pelo Alvinegro carioca, aos 40 minutos, mas ninguém conseguiu finalizar o cruzamento rasteiro de Victor Luis. Na etapa final, o Leão voltou em cima dos visitantes, obrigando o goleiro Gatito a trabalhar em finalizações de Alemão e Marquinhos. Aos 20, de pênalti, o experiente Marquinhos colocou os mandantes na frente, 1 a 0. No último lance, Marcos Vinícius deixou o dele e igualou a partida, 1 a 1. Com o resultado, o Avaí chegou a 31 pontos. Com 44 pontos, o Botafogo torce por um tropeço do Flamengo para manter a sexta posição.

(Agência Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação