Corinthians estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira contra o Vitória em Salvador

0
361

Apesar da competição ser outra, o Corinthians quer fazer jus ao apelido de “Todo Poderoso”, por ser o único com 100% de aproveitamento após duas rodadas no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (25), enfrenta o Vitória da Bahia, em jogo marcado para às 19h30, no Barradão, em Salvador (BA), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A partida de volta será na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), mas ainda sem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e é provável que seja apenas depois da Copa do Mundo da Rússia.

Para chegar às oitavas, o Vitória passou por Globo do Rio Grande do Norte, Corumbaense do Mato Grosso do Sul, Bragantino de São Paulo e Internacional do Rio Grande do Sul. Já o Corinthians faz sua estreia na Copa do Brasil, por estar disputando a Copa Libertadores da América. Além dela, entram nesta fase Chapecoense, Vasco, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, Flamengo e Santos.

Novidade – O técnico Vágner Mancini divulgou a lista dos 23 relacionados nesta terça-feira com uma novidade. Desfalque diante do Atlético-MG por conta de um incômodo muscular, o lateral-esquerdo Juninho está novamente à disposição. No entanto, ele deve ser apenas opção no banco de reservas.

“A gente tem pensado jogo a jogo, ainda mais na Copa do Brasil, que sabemos que é complicada. Agora, em casa, vamos ter que decidir o último jogo fora, que é bem diferente do que a gente vem fazendo, e sabemos da importância desse primeiro jogo. Sabemos o perigo que é jogar contra o Corinthians e temos que entrar bem concentrados”, disse o atacante Rhayner.

O Corinthians terá força máxima para enfrentar o Vitória. O técnico Fábio Carille definiu a escalação durante treinamento nesta terça e confirmou os retornos de Ralf, Maycon e Clayson, poupados da partida contra o Paraná, no último domingo, em Curitiba.

“O Corinthians não prioriza nenhum campeonato e não é momento para isso. Talvez mais para frente a gente faça. Estou muito confiante na minha equipe, podendo tirar dois ou três. Mateus (Vital) foi muito bem quando jogou. Também temos total confiança no Marquinhos Gabriel”, comentou.

(Com dados do Futebol do Interior)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação