Corinthians estreia na temporada 2018 enfrentando PSV da Holanda pela Florida Cup

0
837

A temporada 2018 para o Corinthians começa quarta-feira (10), em Orlando, nos Estados Unidos, onde enfrenta o PSV Eindhoven (Holanda), às 22h (de Brasília), pela Florida Cup. O duelo acontecerá no Orlando City Stadium e contará com a transmissão ao vivo dos canais Band e SporTV.

Depois de um 2017 de muitas emoções, o Corinthians inicia a temporada 2018 como o atual campeão brasileiro e paulista. Foram 71 jogos no último ano, com 38 vitórias, 23 empates e apenas 10 derrotas.

Já o PSV está no meio da temporada 2017/2018 — o calendário europeu é diferente do que o brasileiro. A equipe holandesa é líder isolada do Eredivisie, o campeonato nacional da Holanda, com 46 pontos conquistados em 18 jogos disputados até o momento. No confronto mais recente, o time saiu vencedor por 2 a 1 contra o Vitesse.

Novidades – Após o treinamento da última terça-feira (09) em solo norte-americano, o treinador Fábio Carille definiu a equipe que deve iniciar o duelo contra o PSV. O recém-chegado Juninho Capixaba já vestirá o manto sagrado pela primeira vez no duelo válido pela Florida Cup como titular. Uma outra mudança importante é a tática: o 4-2-3-1 dá lugar para o primeiro teste com o 4-1-4-1. Portanto, o provável Timão começa com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.

No segundo tempo, o Timão deve voltar com outra escalação e também com novidades. Júnior Dutra, que chegou em 2018, e Guilherme Romão, que voltou de empréstimo junto ao Oeste, devem figurar entre os 11 que iniciarão a segunda etapa. Sendo assim, o Coringão voltará para a etapa final com Caíque França; Léo Príncipe, Léo Santos, Warian e Guilherme Romão; Camacho; Marquinhos Gabriel, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto e Júnior Dutra; Danilo.

Retrospecto – Será a quarta vez que o Timão disputará a Florida Cup. Até o momento, o Corinthians traz na bagagem um retrospecto positivo no torneio internacional. Em seis jogos, o Alvinegro venceu três, empatou um e perdeu dois. Foram nove gols marcados e seis sofridos.

Ángel Romero e Guerrero são os artilheiros do Corinthians na Florida Cup. Ambos os jogadores possuem dois gols com a camisa alvinegra no torneio disputado em solo norte-americano.

Na edição deste ano, o Corinthians jogará contra o PSV pela primeira vez na história. As equipes nunca se enfrentaram.

(Da Agência Corinthians)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação