Corinthians, Grêmio e Atlético de Goiás vencem suas partidas pela Copa Sul-Americana

0
131
Corinthians vence em Lima e segue vivo na Copa Sul-Americana (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Timão derrota Huancayo por 3 a 0 em noite de Luan

Em seu primeiro jogo oficial em território peruano, o Corinthians derrotou o Huancayo (Peru) por 3 a 0, nesta quinta-feira (06) no estádio Nacional. Com o resultado, o Timão vai a 4 pontos em três rodadas disputadas pelo Grupo E da Copa Sul-Americana. Ainda pela Libertadores, o Grêmio goleou o Araqua da Venezuela e o Atlético de Goiás derrotou o Libertad do Paraguai.

A situação para o Corinthians ainda é complicada, porque, pela nova regra da competição, apenas um time avança por chave e, por enquanto, a liderança é do Peñarol (Uruguai), que tem 9 pontos.

Repetindo o mesmo time que empatou com o São Paulo por 2 a 2, o técnico Vagner Mancini voltou a escalar 3 zagueiros. Logo aos 4, a bola sobrou na área para Luan tocar de chapa de pé e abrir o marcador. Aos 30, Piton cruzou rasteiro para Cauê ampliar o placar para o Timão.

Na segunda etapa, O Corinthians seguiu com o jogo sob controle. Seguro na defesa e com os alas atuando como armadores, os brasileiros chegaram ao terceiro gol com um inspirado Luan. Aos 30, o camisa 7 acertou o ângulo e balançou as redes mais uma vez em grande estilo.

O Timão volta de Lima já sabendo que enfrentará a Inter de Limeira nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Gremio, Aragua, Copa Sul-americana

Goleada – A noite de estreia de Tiago Nunes como técnico do Grêmio em Porto Alegre, nesta quinta (06), não podia ser melhor. O Imortal não tomou conhecimento do jovem Aragua, clube venezuelano com apenas 18 anos de existência. Eram 27 minutos de jogo e o placar já anotava 6 a 0 para os donos da casa.

Com a vitória final por 8 a 0, os brasileiros chegaram a 9 pontos e são líderes isolados no Grupo H, caminhando a passos largos para ficar com a única vaga da chave para a próxima fase. No próximo domingo (9), o Grêmio volta à Arena, às 16h, para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Caxias. No primeiro duelo, o Tricolor venceu por 2 a 1.

Atlético Goianiense – O Atlético de Goiás foi até o estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e derrotou o Libertad (Paraguai) por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (6). Com isso, o Dragão ficou na liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana com 7 pontos conquistados.

Este resultado foi muito importante, pois, na Sul-Americana, apenas os primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final da competição. O próximo compromisso do Atlético-GO pela Sul-Americana será na quarta-feira (12), quando recebe o Palestino (Chile)no estádio Antonio Accioly.

(Com informações da Agência Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação