Corinthians leva a melhor no clássico com Santos e assume liderança da Série A

0
668

A noite desde sábado (03),  os resultados dos dois duelos trouxeram mudanças na parte de cima da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. O Corinthians levou a melhor no clássico contra o Santos e chegou ao topo da competição. No Rio de Janeiro, o Fluminense bateu o Vitória da Bahiae subiu para o terceiro lugar.

Na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), Corinthians e Santos fizeram um primeiro tempo equilibrado. Na etapa final, o Timão voltou melhor e construiu uma vitória tranquila. Aos 24 minutos, Fagner levantou a bola na área, Jô desviou de cabeça e Romero abriu o placar. Cinco minutos mais tarde, Jadson mandou na área, Rodriguinho ajeitou e Jô deu um belo drible no ar para ampliar e garantir o triunfo por 2 a 0 sobre o Peixe. O Alvinegro do Parque São Jorge chegou a dez pontos e assumiu a liderança do Brasileirão. O clube praiano tem três e é o 15º colocado.

No Maracanã, o Fluminense bateu o Vitória por 2 a 1 e chegou ao terceiro lugar na tabela de classificação, agora com nove pontos. O primeiro tempo da partida não teve grandes chances de gol. O Tricolor conseguiu abrir o placar em uma falha dos adversários. Aos 38 minutos, Thallyson recebeu de Fernando Miguel na esquerda e teve dificuldades para evitar a saída da bola. Ao dominar, ele tentou driblar Gustavo Scarpa e acabou sendo desarmado.

O camisa 10 do Flu tocou para Richarlison no meio. O atacante bateu rasteiro e balançou a rede. Na etapa final, logo aos quatro, Richarlison roubou a bola de Patric na intermediária pela esquerda, avançou e cruzou na área. O zagueiro Alan Costa furou e Henrique Dourado, dentro da área, ampliou. O Rubro-Negro descontou aos 20, com Kieza, mas não teve forças para buscar o empate. Enquanto o time carioca encostou nos líderes, o Leão da Barra, com um ponto, segue em 17º.

Coxa – Mais cedo, o Coritiba levou a melhor no clássico paranaense com o rival Atlético. No Couto Pereira,  o Coxa bateu o Rubro-Negro por 1 a 0 e chegou a nove pontos, assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro. O time, no entanto, pode ser ultrapassado até o término desta 4ª rodada. O Furacão, com um ponto, é o 19º colocado. O único gol do duelo foi marcado pelo zagueiro Marcio.

O Atletiba foi movimentado e marcado pelo equilíbrio entre as equipes. No primeiro tempo, o Coritiba teve mais chances, mas Wilson teve de aparecer em duas oportunidades para evitar que o Atlético-PR saísse na frente. Na etapa final, o Coxa voltou melhor e foi a vez de Weverton trabalhar bem. Aos 16 minutos, no entanto, o arqueiro atleticano nada pôde fazer para evitar o gol dos donos da casa. Tiago Real mandou a bola na área em cobrança de falta da direita e Marcio desviou de cabeça para o fundo da rede. Após marcar, o Alviverde ficou mais com a bola e administrou até o apito final para garantir o triunfo.

Agora, o Coritiba volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (7), novamente no Couto Pereira, contra o Palmeiras-SP. No dia anterior, no Maracanã, o Atlético-PR encara o Fluminense.

(CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação