Corinthians leva susto, mas passa pelo Avenida e Vasco avança ao derrotar o Serra

0
579

O Corinthians levou um susto nesta quarta-feira (20), em sua Arena em Itaquera, onde recebeu o Avenida do Rio Grande do Sul, pela Copa do Brasil, mas conseguiu virar o jogo e venceu por 4 a 2. Bem mais fácil foi a classificação do Vasco, que venceu o Serra do Espírito Santos por 2 a 0, no Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

No jogo em Itaquera, o Avenida surpreendeu o Corinthians logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Flávio Torres subiu mais alto que a marcação e cabeceou para baixo. Aos nove, Tito ficou com a sobra da bola, avançou e chutou cruzado na entrada da área para fazer 2 a 0. Aos 46 minutos, Pedrinho cruzou da direita, a bola viajou e sobrou para o defensor desviar de pé esquerdo e balançar as redes.

No segundo tempo, aos 31 minutos, Sornoza cobrou falta e Danilo Avelar subiu mais alto que a zaga para empatar o jogo e a virada veio aos 42. Gustavo cruzou da esquerda para Júnior Urso finalizar para o gol e ampliar. E, aos 46, Gustavo arriscou de fora de área para fechar o placar com um belo gol na Arena Corinthians: 4 a 2.

Saiba como fica a competição com os resultados desta quarta-feira:

  • Classificado, o Corinthians vai enfrentar na terceira fase o vencedor do confronto entre Foz do Iguaçu e Ceará, que jogam no dia 27, em Foz do Iguaçu (PR).
  • O Vasco vai para a próxima etapa do torneio, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Avaí e Brasil de Pelotas, que jogam no dia 7 de março, na Ressacada.
  • No clássico pernambucano, o Santa Cruz levou a melhor diante do Náutico nesta quarta-feira (20). No Arruda, os times empataram em 1 a 1, e o Santinha se classificou nos pênaltis com a vitória por 4 a 2. Na próxima fase, enfrenta o classificado do confronto entre ABC de Natal e Moto Club, que jogam dia 07 de março, em Natal (RN).
  • O Luverdense venceu o Figueirense, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). O time da casa fez valer o mando de campo e levou a melhor: vitória por 1 a 0. Classificado, enfrentará o vencedor do confronto entre Fluminense e Ypiranga do Rio Grande do Sul, que jogam no dia 6 de março, no Rio de Janeiro (RJ).

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação