Corinthians não consegue segurar o placar e cede empate para o São Bento

0
449

O Corinthians saiu na frente do placar, mas empatou por 1 a 1 com o São Bento na tarde deste sábado (2). Jogando no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela nona rodada do Paulistão, o time da capital foi para o intervalo vencendo com gol de Clayson, que encerrou longo jejum. Os donos da casa, porém, se recuperaram e evitaram a derrota.

Com o empate, o Corinthians chegou a 14 pontos, ainda na liderança do Grupo C. O São Bento ainda não venceu e soma apenas quatro pontos, no quarto lugar do Grupo B e na zona de rebaixamento geral.

A primeira chance foi do Corinthians logo aos dois minutos. A bola foi cruzada para a área e Boselli finalizou de primeira para grande defesa de Henal. O São Bento respondeu com dois chutes perigosos de fora da área, um com Mazola e outro com Paulo Henrique, mas sem gols.

O Corinthians abriu o placar aos 38 minutos com Clayson. Sornoza fez excelente jogada pelo lado esquerdo, na linha de fundo, e tocou para Clayson, já dentro da área. Ele dominou e chutou firme no ângulo. O jogador encerrou um jejum de gols que durava desde 22 de abril do ano passado.

Logo no começo do segundo tempo, Paulo Henrique levou da esquerda para a direita e soltou uma bomba. Cássio se esticou todo para evitar o gol. Aos 15, porém, ele conseguiu marcar. Ratinho recebeu na direita e cruzou para a área. Paulo Henrique apareceu livre na segunda trave, cabeceando para o chão para empatar.

Melhor no jogo, o São Bento quase virou aos 29. Ratinho cruzou para Wesley, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No último lance, o São Bento ainda perdeu um gol inacreditável. João Paulo chutou, Cássio defendeu e a bola foi no travessão. No rebote, com Cássio caído, Alecsandro errou a finalização, definindo o empate.

O Corinthians agora tem um clássico pela frente. No domingo (10), às 16h, recebe o Santos na Arena Corinthians. No mesmo dia, às 19h, o São Bento volta a jogar no estádio Walter Ribeiro, desta vez contra a Ponte Preta.

(FPF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação