Corinthians no último lance e Vasco nos pênaltis vencem pela Copa do Brasil

49
Corinthians marca nos acréscimos, vence Juventude e avança para a semifinal (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Adversários serão conhecidos nesta quinta-feira

Depois de perder o jogo de ida por 2 a 1, disputado em Caxias do Sul (RS), o Corinthians eliminou o Juventude ao vencer por 3 a 1 o duelo de volta das quartas de final, disputado nesta quarta-feira (11), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), 3 a 1 e segue vivo na busca pelo título mais rentável do futebol brasileiro. Já o Vasco levou a decisão contra o Athletico Paranaense para as cobranças de pênaltis, e também avançou

Com o resultado, o Corinthians aguarda o adversário nas semifinais, que sairá do duelo desta quinta (12), entre Flamengo e Bahia. No jogo de ida, o time carioca venceu por 1 a 0, e o Juventude volta a se concentrar apenas no Brasileirão e se despede da Copa do Brasil.  

O jogo – O primeiro tempo foi recheado de polêmicas, mas, antes delas acontecerem, o Corinthians abriu o placar aos 28 minutos. Talles Magno recebeu na entrada da área e encontrou Romero na direita,. O paraguaio bateu cruzado, sem chances para o goleiro Gabriel.

O Juventude não desistiu e em mais um lance polêmico, conseguiu deixar tudo igual no placar, aos 40. Alan Ruschel cruzou, o goleiro Hugo Souza foi tentar afastar, mas acabou se chocando com Zé Marcos e a bola foi para o fundo da rede: 1 a 1.

Na volta para o segundo tempo, aos 36 minutos, Garro arriscou de fora da área, Gabriel espalmou e Zé Marcos foi tentar afastar, mas acabou mandando para dentro de seu próprio gol.

Animado pelo gol, o Corinthians seguiu em cima em busca da classificação no tempo normal. Aos 51, depois de ter uma bola salva em cima da linha, André Ramalho fez o gol da classificação. Igor Coronado cobrou escanteio na área e o zagueiro testou firme para o canto direito, sem chances para o goleiro adversário. Por isso, o Corinthians venceu por 3 a 1 e avançou para as semifinais.

imgCapa
Vegetti marcou o gol no tempo normal e anotou a última cobrança que classificou o Gigante da Colina (Crédito: Matheus Lima/Vasco SAF)

Vasco – De forma épica, o Vasco da Gama avançou na Copa do Brasil, nos pênaltis, por 5 a 4, após perder de 2 a 1 para o Athletico Paranaense, jogando com um a menos desde a primeira etapa (Rayan foi expulso), na noite desta quarta-feira (11), na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

O Furacão pulou na frente com gols de Cuello e Zapelli, mas antes de acabar o primeiro tempo, mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Rayan, Vegetti anotou, de cabeça, o tento que levou a decisão para os pênaltis, já que o Cruz-maltino havia vencido pelo mesmo placar o jogo de ida, no Rio.

Foi a vez de brilhar a estrela de Léo Jardim, que defendeu uma cobrança de Canobbio, enquanto o Gigante da Colina anotou todos, sendo o último, com o “Pirata” Vegetti, artilheiro da Copa do Brasil, com 6 gols.

Na próxima fase, o time de São Januário vai encarar o vencedor de Atlético Mineiro e São Paulo, que se enfrentam nesta quinta (12), às 21h45, na Arena MRV, em Belo Horizonte. No primeiro jogo, o Galo bateu o Tricolor Paulista por 1 a 0, no Morumbis.

Domingo (15), às 18h30, o Vasco joga o “clássico dos milhões” diante do Flamengo, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

(Com informações da FPF e Agência Ferj)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui