Corinthians passa pela Universidad de Chile por 2 a 1 e avança na Copa Sul-Americana

0
591

O Corinthians, em jogo válido pela Conmebol Sul-Americana,venceu a Universidad de Chile, em Santiago (Chile), por 2 a 1, e avançou na competição, pois na primeira partida, disputada dia 05 de abril, em São Paulo, havia vencido os chilenos por 2 a 0. O adversário será definido em sorteio.

Com os desfalques de Fagner (suspensão pela Libertadores do ano passado) e Pablo (sinusite), o técnico Fábio Carille mandou a campo o time com Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson; e Jô.

Precisando do resultado, a Universidad de Chile iniciou a partida buscando o ataque e criou algumas oportunidades que foram bem interceptadas por Cássio. Aos cinco minutos, Jadson recebeu de Rodriguinho pela esquerda, cortou para o meio e bateu com capricho, mas a bola explodiu na trave esquerda de Herrera.

Dois minutos depois, novamente Jadson tentou passe para Rodriguinho, que não conseguiu chegar na bola. Cássio ainda fez uma grande defesa, aos 14 minutos, após cabeçada de Mora.

Contra-ataque – Mesmo com a boa vantagem criada na partida de ida, o Timão não se contentava em apenas se defender e saia bastante para o setor ofensivo – sobretudo no contra-ataque. Aos 36 minutos, Cássio lançou a bola para o ataque e Rodriguinho fez um excelente domínio. O camisa 26 carregou, limpou de dois zagueiros e bateu forte para abrir o placar no Estádio Nacional, no Chile. Foi o oitavo gol dele no ano – todos anotados em partidas de mata-mata – e o segundo na Conmebol Sul-Americana. Rodriguinho é o artilheiro alvinegro em 2017.

Aos 10 minutos do segundo turno, Rodriguinho tabelou com Jô e chutou, mas a bola foi interceptada pela zaga. O camisa 26 tentou novamente, porém, a bola sobrou para Jô, que tinha tudo para fazer o gol. Contudo, o atacante serviu Jadson, que, com o gol escancarado, aumentou o marcador do Estádio Nacional. Foi o quarto gol dele desde que voltou ao Timão e o segundo na Conmebol Sul-Americana.

Aos 19 minutos, Beausejour cruzou e Mora mandou para o gol. Cássio chegou a tocar na bola, mas os chilenos acabaram descontando.

(Do site do Cortinhians)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação