Corinthians se afasta do perigo do rebaixamento e deixa Vasco em situação delicada

0
497

Corinthians e Vasco se enfrentaram este sábado (17), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), com o mesmo objetivo: afastarem o risco do rebaixamento e o time da casa se saiu melhor, com a vitória por 1 a 0, com gol de Mateus Vital. Com o triunfo, o Timão fica muito perto de se livrar de vez do rebaixamento e o Vasco está na 14ª colocação, com 39 pontos, a dois da zona de rebaixamento.

O gol saiu na volta do intervalo. Logo aos quatro minutos, Fagner cruzou pela direita e Mateus Vital se antecipou, cabeceando sem chances para o goleiro Fernando Miguel. Nos minutos finais, o Vasco imprimiu verdadeira pressão, buscando ao mesmo o empate.

A equipe carioca ainda pediu pênalti quando Danilo Avelar puxou Marrony dentro da área. No último lance da partida, Henríquez soltou a bomba e colocou outra bola no travessão do Alvinegro. Mas o Corinthians conseguiu segurar o ímpeto vascaíno e levou a melhor.

Em Salvado (BA), o Atlético do Paraná conquistou o seu primeiro triunfo fora de casa na competição ao bater por 2 a 1 o Bahia, no Barradão. Os gols dos paranaenses foram marcados por Ramon (contra) e Bruno Guimarães. Neilton, de pênalti, descontou para o Leão. O resultado coloca o Atlético-PR na sétima colocação, com 50 pontos. O Vitória, por outro lado, segue na penúltima colocação, com 36 somados.
Já o Atlético Mineiro, jogando em casa, no Independência, em Horizonte (MG), em Belo Horizonte (MG), venceu o Bahia , por 1 a 0. Cazares marcou o gol que deixou a equipe mineira cada vez mais perto de atingir seu objetivo na competição, que é uma vaga no G6.
Com o resultado, o Galo segue na sexta colocação, mas agora com 53 pontos. Já o Tricolor Baiano permanece em 10º, com 44 somados.
(Com dados da CBF)
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação