Corinthians se despede da Sul-Americana após sofrer goleada do Peñarol e Bahia lidera seu grupo

0
92

Na Bolívia, Bahia vence e assume liderança do grupo

O Corinthians foi eliminado da Copa Sul-Americana, após ser goleado por 4 a 0 pelo Peñarol (Uruguai) na noite desta quinta-feira (13) em partida realizada no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

Com o revés, o Timão ficou na segunda posição do Grupo E com 4 pontos, sem chances de alcançar os uruguaios na liderança, que ficaram com 12 pontos quando faltam 2 rodadas para o final da fase inicial. Como, na parte inicial da competição, apenas o melhor time de cada chave avança, o Corinthians está eliminado.

Jogando em casa, o Peñarol abriu uma vantagem de 2 a 0 com menos de 15 minutos de partida, graças a dois gols do atacante Álvarez Martínez. O terceiro gol saiu apenas na etapa final, com o meia Canobbio aos 7 minutos.

Aos 23 minutos o time uruguaio fechou o marcador, com mais um gol de Álvarez Martínez. Com a desclassificação na Sul-Americana, o Corinthians agora concentra suas atenções no Campeonato Paulista, onde disputa as semifinais.

bahia, gilberto, sul-americana
Bahia dncaminha classificação na Sul-Americana (Felipe Oliveira/EC Bahia)
Bahia – Com um gol do atacante Gilberto, o Bahia derrotou o Guabirá (Bolívia) por 1 a 0, nesta quinta-feira (13) no estádio Gilberto Prada, em Montero. Com este triunfo, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo B da Copa Sul-Americana. A vitória foi importante, pois, na fase de grupos da competição, apenas o melhor time de cada chave avança.

O time brasileiro foi melhor desde o início, chegando, no primeiro tempo, a colocar uma bola na trave com Rodriguinho e a ter um gol anulado com Gilberto. Assim, o gol da vitória veio apenas após o intervalo.

Aos 11 minutos o atacante Gilberto recebeu na esquerda, se livrou de Amarilla e bateu forte de esquerda.

O Tricolor volta a entrar em campo pela Sul-Americana na próxima terça-feira (18), quando mede forças com o Independiente (Argentina) fora de casa.

(Agência Brasil)

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação