Corinthians se isola na liderança após vitória sobre o São Paulo

0
607

Cinco jogos foram realizados neste domingo (11) pela sexta rodada da Séria A do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 2 e se isolou na liderança. Outros mandantes, Ponte Preta e Vitória também garantiram três pontos, enquanto na Ressacada, Avaí e Flamengo empataram em 1 a 1, e no jogo das 11h Botafogo e Coritiba também empataram em 2 a 2.

No Clássico Majestoso, o Corinthians pressionou desde o início da partida e garantiu a vitória por 3 a 2 diante do São Paulo, na Arena Corinthians. O primeiro gol saiu logo aos seis minutos de jogo. Após ótimo passe de Marquinhos Gabriel, Romero aproveitou falha da defesa tricolor e marcou para o Timão. O São Paulo empatou aos 17. Júnior Tavares cobrou falta, e Gilberto subiu mais alto: 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, Jô arrancou e viu Renan defender sua finalização. Mas, na sobra, Gabriel apareceu de frente para o gol para colocar o Corinthians de novo na frente.

Na etapa complementar, Jô foi derrubado por Douglas, e Jadson cobrou. O meia bateu no centro do gol e viu a bola tocar no travessão antes de entrar. Quase no final, Wellington Nem aproveitou bate-rebate na área e descontou para os tricolores: 3 a 2. Com o resultado, o Timão agora tem 16 pontos e se isolou na liderança da Série A. O São Paulo, com nove, está na oitava posição.

A partida no Moisés Lucarelli também foi de muitos gols. Jogando em casa, a Ponte Preta se impôs e garantiu a vitória por 3 a 2 sobre a Chapecoense. Renato Cajá, aos 15 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para a Ponte. Dez minutos depois foi a vez de Lucca deixar o dele após lançamento de Sheik. Na volta do intervalo, aos 15 minutos, Lucca cobrou falta fechada e, na sobra, Naldo marcou o terceiro da Macaca. A Chape não se abalou e buscou o jogo até os minutos finais, marcando gols com Osman e Rossi. No entanto, não evitou a derrota para o time da casa. Com a vitória, a Ponte Preta subiu para o quinto lugar, com dez pontos. A Chapecoense, com a mesma pontuação, é a quarta colocada.

No Barradão, o Vitória também fez o dever de casa e garantiu o triunfo por 2 a 0 diante do Atlético-MG – o primeiro no Brasileirão desse ano. O primeiro gol foi de pênalti, cobrado por Kieza no canto direito do goleiro Victor. Depois, no segundo tempo, Neilton recebeu na entrada da área, invadiu e finalizou com precisão. Com o primeiro triunfo na competição, o Vitória segue na zona de rebaixamento, agora com quatro pontos, na 18ª posição. O Galo, com seis, ocupa o 16º lugar.

Em Florianópolis (SC), na Ressacada, Avaí e Flamengo empataram em 1 a 1. O gol do time da casa saiu aos dez minutos do segundo tempo. Romulo recebeu na frente e tocou com categoria na saída do goleiro Thiago. Cinco minutos depois, Leandro Damião aproveitou sobra na área e marcou um belo gol de bicicleta para deixar tudo igual no jogo. Com sete pontos, o Fla ocupa o 14º lugar, enquanto o Avaí, com cinco, está na 17ª posição.

Equilíbrio – Botafogo e Coritiba se enfrentaram no Nilton Santos e, em uma partida equilibrada, empataram em 2 a 2. O resultado impediu o Coxa de assumir a liderança, mas o fez subir para o segundo lugar, com 13 pontos e cinco gols de saldo. O Alvinegro, com oito pontos, segue na nona posição.

O Coritiba entrou em campo disposto a conquistar os três pontos para tentar terminar a rodada na liderança. A primeira chance foi do time paranaense, que chegou bem com cabeçada de William Matheus. Na sequência, aos seis minutos, Carli deu entrada dura em Rildo e, na cobrança de pênalti, Kleber bateu no canto direito do goleiro Gatito Fernández para abrir o placar para o Coxa. Em desvantagem, o Botafogo passou a pressionar e conseguiu o empate aos 22 minutos. Após jogada iniciada por Pimpão, João Paulo cabeceou cruzado para a área, e Roger não desperdiçou: 1 a 1.

No segundo tempo, jogadas parecidas para os gols dos dois times. Aos nove minutos, Carli novamente cometeu pênalti em Rildo. Dessa vez Henrique Almeida foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo de Gatito. Aos 20 minutos, o Botafogo voltou a deixar tudo igual no Nilton Santos. Após bola levantada na área, Carli matou a jogada: 2 a 2.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação