Corinthians sabe administrar pressão dos chilenos e vence Universidad pelo placar de 2 a 0

0
576

O Corinthians resistiu à pressão da Universidad de Chile, fez um gol em cada tempo e venceu o time chileno por 2 a 0 no jogo de ida da primeira fase da Sul-Americana, na Arena Corinthians, em São Paulo, nesta quarta-feira (05). Rodriguinho e Jadson marcaram os gols do Timão na competição continental.

Com o retorno de Rodriguinho, o técnico Fabio Carille pôde colocar o Corinthians novamente com o esquema que tem um jogo entre as duas linhas de 4 da defesa e do meio, mas não contou com Fagner, suspenso. Assim, o Timão entrou em campo com Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson, Rodriguinho, Maycon e Romero; Jô.

O primeiro tempo foi muito difícil para o Corinthians. A La U não se intimidou, foi para cima e teve mais posse de bola. Cássio apareceu bem, com defesas em finalizações do time chileno. O Timão pouco agredia, sem conseguir invadir a área adversária.

Foi assim aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Gabriel acertou um chute de fora da área, que foi defendido pelo goleiro do time chileno, antes de a bola bater na trave. No primeiro rebote, Guilherme Arana bateu, para nova intervenção parcial do arqueiro. Só que a bola voltou a sobrar, dessa vez para Rodriguinho empurrar para as redes e abrir o placar.

No segundo tempo, La U investiu na mesma estratégia, com posse de bola e atacando sem medo, mas o Corinthians soube resistir e atacar na hora certa. Aos 23 minutos, após cobrança de falta, a bola sobrou na medida para Jadson na entrada da área. O meia chutou rasteiro no canto do gol do time chileno e ampliou para o Alvinegro.

O foco do Corinthians agora é o Paulistão Itaipava. Neste domingo (09), tem o jogo de volta contra o Botafogo de Ribeirão Preto pelas quartas de final da competição estadual, na Arena Corinthians, às 16h. A equipe alvinegra precisa vencer para passar às semifinais. Um empate pela a disputa pela vaga para as cobranças de pênaltis.

(Com dados e imagem do Corinthians)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação