Corinthians, Vasco, Internacional e Atlético do Paraná vencem seus jogos pela Séria A

0
474

O Campeonato Brasileiro 2018 foi aberto com uma grande festa na Arena Corinthians, casa do atual campeão brasileiro, na tarde deste domingo (15). E quando a bola rolou o Timão mostrou que entra forte na briga pela defesa do título, batendo o Fluminense por 2 a 1. Quem também venceu por este mesmo placar, só que com um pouco mais de emoção, foi o Vasco. O Cruzmaltino recebeu o Atlético Mineiro e virou o placar aos 52 minutos da etapa final para garantir os três pontos. No outro duelo das 16h (de Brasília), o Internacional-RS derrotou o Bahia-BA por 2 a 0. Já o Atlético do Paraná, que jogou à 19h, venceu de virada a Chapecoense.

Na Arena de Itaquera, Zona Leste da capital paulista, o Corinthians abriu o placar diante do Fluminense ainda no primeiro tempo. Aos 45 minutos, Romero cortou a marcação e cruzou da esquerda. Rodriguinho se antecipou ao marcador e desviou de cabeça para marcar. Na etapa final, o Tricolor voltou mais ligado e chegou ao empate logo aos três minutos. Gum ganhou pelo alto após cobrança de lateral, Pedro desviou e Richard completou para empatar o duelo. Os cariocas cresceram e tiveram boas chaces, mas Cássio evitou a virada. Já na reta final, aos 40, Rodriguinho apareceu novamente para dar a vitória ao Timão. Emerson Sheik foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou na área. O atacante pegou de primeira e garantiu a festa do time da casa.

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (22), contra o Paraná, no Durival Britto. O Flu atua novamente pela competição no mesmo dia, diante do Cruzeiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco recebeu o Atlético Mineiro e foi para cima desde o início. Aos dez minutos, Yago Pikachu aproveitou sobra na área e acertou a trave com um belo chute. O Cruzmaltino, no entanto, foi surpreendido com um golaço de Otero, aos 12 minutos, logo no primeiro lance de ataque do adversário. O meia venezuelano arriscou de muito longe e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Martin Silva. O confronto ficou bem aberto e os dois times criaram boas chances. Aos 40, o Galo quase ampliou, com finalização de Ricardo Oliveira que explodiu na trave.

Na etapa final, a dinâmica do jogo continuou a mesma. Os dois goleiros trabalhavam bastante e Victor, em especial, trabalhava bem para evitar o empate do time da casa. Já aos 40 minutos, Wagner aproveitou rebote e bateu rasteiro para deixar tudo igual. No apagar das luzes, na marca dos 52, Rildo avançou pela esquerda e foi derrubado na área: pênalti. Pikachu foi para a bola e deu a vitória ao time da Colina.

O Vasco atua novamente pelo Campeonato Brasileiro diante da Chapecoense-SC, no próximo domingo (22), na Arena Condá. No mesmo dia, o Atlético volta a campo pela competição para receber o Vitória-BA no Independência.

No Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Internacional conquistou os três pontos diante do Bahia no retorno à Série A. Em um primeiro tempo sem muita movimentação, o primeiro gol do Colorado saiu aos 37 minutos. D’Alessandro começou a jogada, tocou para Patrick, e o meia cruzou na medida para Nico López tocar de cabeça. Na etapa final, o Tricolor de Aço continuou sem oferecer grande perigo ao time gaúcho, que chegava cada vez mais perto do segundo tento. Aos nove, D’Alessandro recebeu de Fabiano e chutou perto da trave direita. Pouco depois, Nico López chutou da entrada da área e quase marcou. Na chance seguinte, o uruguaio não desperdiçou. Aos 15 minutos, ele tabelou com Edenílson, saiu na cara do gol e ampliou o placar.

O Inter volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (22), diante do Palmeiras, no Pacaembu, em São Paulo (SP). O Bahia atua novamente pela competição no sábado (21), diante do Santos-SP, na Fonte Nova.

Goleada – O Atlético do Paraná estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro 2018. O Furacão recebeu a Chapecoense na noite deste domingo (15) pela 1ª rodada da competição e venceu de goleada, por 5 a 1. O Rubro-Negro saiu atrás já no segundo tempo, mas mostrou a força da Arena da Baixada e virou o marcador.

O primeiro tempo da partida teve amplo domínio atleticano no quesito posse de bola. Mesmo assim, o time não conseguia entrar na área do adversário. Na etapa final, logo aos dois minutos, Canteros cobrou falta na área e Wellington Paulista, sem marcação, antecipou-se ao goleiro Santos e cabeceou para o gol. O Rubro-Negro não se abateu com o gol da Chape. Quatro minutos depois, Carleto levantou a bola na área, Pablo antecipou a marcação e cabeceou com categoria para superar o goleiro Jandrei.

Na marca dos 13, veio a virada do Furacão. A bola ficou solta na entrada da área e Nikão chegou batendo com força. Aos 22 minutos, Carleto cobrou falta no cantinho e contou com a abertura da barreira para ampliar. Na marca dos 42, Matheus Rossetto recebeu cruzamento na pequena área, dominou com o peito já tirando do marcador e bateu sem deixar a bola quicar para marcar um golaço. No finalzinho, já aos 47 minutos, os paranaenses aproveitaram contra-ataque e Ederson bateu na saída de Jandrei para liquidar a fatura.

O Atlético-PR volta a campo pelo Campeonato Brasileiro diante do Grêmio-RS, no domingo (22), na Arena do Grêmio. A Chapecoense atua novamente pela competição diante do Vasco, no mesmo dia, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

(Da CBF com fotos de Miguel Locatelli/Atlético-PR e Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação