Corinthians vence a primeira e Santos tropeça na segunda partida no Pauslitão

36

Portuguesa consegue empate no apagar das luzes

Em seu primeiro jogo na Neo Química Arena este ano, o Corinthians se reabilitou no Paulistão depois de derrota para o Red Bull Bragantino na estreia, e venceu o Água Santa, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (18). Em Campinas, o Guarani dominou do início ao fim e venceu o Santos, por 2 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, com gols de Giovanni Augusto e Nicolas Careca.

Na Neo Química Arena, a dupla Roger Guedes e Yuri Alberto foi responsável pelos três gols da partida. Com o resultado, o Timão aparece na terceira colocação do Grupo C com três pontos, que tem o São Bento na liderança com quatro. Já o Água Santa, segue zerado, na quarta e última colocação do Grupo B.

O Corinthians dominou praticamente todo o primeiro tempo e não demorou para abrir o placar. Aos 20 minutos, Fagner cruzou na medida para Yuri Alberto chegar cabeceando para o fundo das redes. O segundo gol veio aos 38, quando desta vez, o camisa nove foi garçom e cruzou rasteiro para Roger Guedes, que driblou o zagueiro Marcondes e deixou sua marca.

Na volta do intervalo, Roger Guedes fez mais um. Aos 24 minutos, Yuri Alberto arriscou um chute cruzado e o camisa 10 apareceu para completar para o gol, mostrando que a dupla estava afiada. A partir daí, o Água Santa até tentou esboçar uma reação, mas sequer conseguiu fazer o gol de honra. Por isso, o Corinthians venceu por 3 a 0.

Agora, os dois times voltam a campo no sábado (21) para a disputa da terceira rodada do Paulistão Sicredi. Logo às 15h, o Água Santa recebe o São Bento, no estádio Distrital do Inamar. Mais tarde, às 18h30, no estádio Major Levy Sobrinho, o Corinthians visita a Inter de Limeira.

Bugre – Com a vitória sobre o Santos, o Guarani assumiu a liderança do Grupo B, agora com os primeiros três pontos. Já o Santos caiu para o terceiro lugar do Grupo A, com três pontos.

Logo no início do jogo, aos cinco minutos, João Paulo e Eduardo Bauermann falharam, Bruno José ficou com a bola e tocou para Derek, que acabou derrubado dentro da área. Giovanni Augusto cobrou com categoria, mas a bola ainda bateu na trave direita antes de entrar.

No segundo tempo, o Guarani começou em ritmo alucinante e com apenas 17 segundos aumentou o placar. Bruno José partiu em velocidade pela direita e cruzou na área. Nicolas Careca ganhou da marcação e cabeceou sem chances de defesa para João Paulo.

O Guarani volta a campo no sábado para enfrentar o Ituano, às 16h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já o Santos, no domingo, visitará o São Bernardo, às 18h30, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Empate – Na sua estreia em casa, o Ituano empatou com a Portuguesa, por 1 a 1, no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu. Os gols saíram no segundo tempo. Aos 24 minutos, num chute cruzado de Paulo Victor, o placar foi aberto para os donos da casa. Numa cobrança e pênalti, aos 55 minutos, Daniel Costa deixou tudo igual no placar, aos 55 minutos.

(Com informações da FPF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui