Corinthians vence de virada e deixa o Sport do Recife na zona da degola da Série A

0
427

Na última partida deste domingo pela 25ª rodada do Brasileirão, o Corinthians venceu o Sport de virada por 2 a 1 com direito a bola na rede aos 42 minutos do segundo tempo. Em São Paulo, Hernane, de pênalti, abriu o placar para os visitantes ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, Jadson e Danilo Avelar fizeram os gols da vitória alvinegra.

O triunfo fez o Timão subir para oitava posição, com 33 pontos. Já o Sport segue na zona de rebaixamento, com 24 pontos conquistados.

No primeiro tempo do confronto, os donos da casa tiveram as melhores chances, mas foi o Rubro-Negro que saiu em vantagem. Com menos de dez minutos de bola rolando, o Corinthians assustou a defesa do Leão. Clayson cruzou na área e Roger cabeceou com perigo. Aos 19, Roger apareceu de novo. Após boa jogada de Jadson, o atacante finalizou para fora. Na resposta do Sport, pênalti em cima de Hernane. O próprio jogador cobrou e com segurança abriu o placar na Arena: 1 a 0. Na metade da primeira etapa, o ritmo do jogo diminuiu. Mas, na marca dos 42 minutos, o Alvinegro quase chegou ao empate. Douglas aproveitou uma sobra na intermediária e chutou bonito para uma grande defesa de Magrão.

O Corinthians voltou do intervalo buscando o empate. Aos dez minutos, Romero recebeu pela direita e bateu cruzado, mas para fora. Na sequência, Jadson aproveitou uma sobra na grande área e chutou bonito para deixar tudo igual, aos 13 do segundo tempo. No minuto seguinte, veia a resposta do Leão. Morato finalizou de direita, da entrada da área, e a bola passou raspando a trave. Na marca dos 19, mais uma chance do Sport. Neto Moura bateu colocado com muito perigo. Aos 21, Roger, novamente de cabeça, obrigou o goleiro rubro-negro a trabalhar. Já aos 43 minutos, Clayson cruzou, Romero desviou e Danilo Avelar apareceu livre para virar o jogo: 2 a 1 para o Timão.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação