
Jogos de volta serão realizados na próxima terça-feira
Após deixar a primeira fase da Libertadores, o Corinthians ainda pode sonhar com um título internacional em 2023. Isso porque, na noite desta terça-feira (11), o time paulista entrou em campo pelo playoffs de oitavas de final da Sul-Americana e saiu na frente do Universitario do Peru, vencendo por 1 a 0, na Neo Química Arena. No outro jogo envolvendo time brasileiro, o América Mineiro perdeu para o Colo Colo, em Santiago no Chile, por 2 a 1.
Os brasileiros dominaram a partida praticamente inteira, mas só conseguiram marcar com Felipe Augusto no segundo tempo.
Depois de tanto tentar, o Corinthians aproveitou a vantagem numérica e enfim conseguiu abrir o placar aos 33 minutos. Renato Augusto fez bela jogada, invadiu a área e tocou para Felipe Augusto, que chegou batendo no ângulo, sem chances. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o time paulista venceu mesmo por 1 a 0.
Agora, o jogo de volta será realizado na próxima terça-feira (18), desta vez no estádio Monumental de Lima, no Peru, às 21h30 (horário de Brasília). Quem avançar irá pegar o Newell’s Old Boys-ARG nas oitavas.
O Corinthians jogará pelo empate, enquanto o Universitario terá que vencer por dois gols de diferença. Caso devolva a vitória por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis.
América – O América foi Santiago, no Chile, e acabou superado pelo Colo-Colo por 2 a 1. O gol do Coelho foi marcado por Alê, aos 48 minutos do segundo tempo.
O Colo-Colo abriu o placar com menos de um minuto do segundo tempo, depois de um lançamento em profundidade pelo lado direito do ataque. Aos 18 minutos, o adversário chegou ao segundo gol com uma finalização de fora da área, encontrando o ângulo defendido pelo goleiro Mateus Pasinato. Nos acréscimos, Alê diminuiu para o Coelho com um belo gol de perna canhota.
O jogo de volta será na próxima terça-feira (18), às 19h, no Independência, em Belo Horizonte (MG). A equipe do técnico Vagner Mancini precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar diretamente, ou por um gol para levar para os pênaltis. Empate classifica o time chileno.
Agora, o América começa a pensar no duelo contra o Corinthians, neste sábado, às 16h30. A partida será disputada em São Paulo, e vale vaga na semifinal da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Coelhão largou na frente no confronto com vitória por 1 a 0 no Independência.
(Com informações da FPF e do América e imagens da Conmebol)