Corinthians vence o Avaí e amplia ainda mais a distância na liderança da Série A

0
364

O Corinthians conquistou uma importante vitória na noite deste sábado (11). Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Avaí-SC, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), o Timão levou a melhor com placar de 1 a 0 e aumentou a vantagem para o segundo colocado para 11 pontos.

Enquanto o Alvinegro segue na liderança e é um forte candidato ao título da competição, os catarinenses vivem situação totalmente oposta, com apenas 35 pontos e na estão na zona de rebaixamento, no 19º lugar.

O primeiro tempo da partida teve um Corinthians melhor. O Alvinegro ficou mais com a bola no ataque, mas não chegou a criar grandes oportunidades de gol. A boa marcação do Avaí contribuiu para isso. Na etapa final, logo aos três minutos de bola rolando,o Timão conseguiu chegar ao gol. Guilherme Arana cruzou da esquerda e Kazim desviou com o peito para o fundo rede. Sete minutos depois, quase o segundo, novamente com Kazim, que teve o chute desviado pela defesa. Nos instantes finais, o Leão tentou ficar mais no ataque, mas os paulistas tinham o controle do jogo e garantiram o triunfo.

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (15), diante do Fluminense-RJ, na Arena Corinthians. No Mesmo dia, o Avaí vai até Belo Horizonte (MG) para encarar o Cruzeiro-MG no Mineirão.

Furacão – O Atlético do Paraná conquistou uma importante vitória na tarde deste sábado (11). No Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), derrotou o Botafogo por 1 a 0 e foi a 45 pontos, subindo para o 11º lugar. O Glorioso tem 51 e caiu para a sexta colocação.

O primeiro tempo teve poucas chances de gol. Um pouco superior na posse de bola, o Atlético conseguia criar mais. Aos 30 minutos, Pablo recebeu na esquerda e rolou para Guilherme. O meia bateu no meio do gol, o goleiro Gatito Fernández não conseguiu segurar e a bola acabou entrando. Na etapa final, em desvantagem, o Botafogo até tentou sair mais para o jogo, mas teve apenas uma chance clara de gol, com cabeçada de Guilherme que passou muito perto da trave, e não conseguiu evitar a derrota.

O Alvinegro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (16), diante do Atlético-GO, novamente no Nilton Santos. O Furacão atua mais uma vez pela competição na quarta (15), contra a Ponte Preta-SP, no Moisés Lucarelli.

(Com dados da CBF e fotos de Vítor Silva/SSPress/Botafogo e Daniel Augusto Jr./Corinthians)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação