Corinthians vence Botafogo e se aproxima do G4 e Palmeiras derrota Bragantino e também cola no grupo de elite

0
51

Com gols de Cazares e Matheus Vital, Timão vence no Nilton Santos e encosta na zona de classificação à Libertadores

Invicto há cinco partidas, o Corinthians venceu mais uma e segue subindo no Brasileirão Assaí. Neste domingo (27), pela 27ª rodada da competição, o Timão visitou o Botafogo no Nilton Santos e, com gols de Cazares e Matheus Vital, triunfou por 2 a 0 no Rio de Janeiro. O resultado faz o Timão ficar ainda mais perto do G-6, aparecendo agora na oitava posição, com 39 pontos. Já o Alvinegro carioca está em 19º, com 23.

Seguro na etapa inicial, o Corinthians foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Mas quem assustou primeiro foi o Botafogo. Logo após o apito inicial, Caio Alexandre enfiou bola para Werley, que recebeu nas costas de Fábio Santos e chutou cruzado. A bola passou rente à trave de Walter.

Acontece que foi o Timão quem pulou na frente. Aos 33, Mosquito alçou bola na área, Cazares apareceu no meio da defesa alvinegra e, de cabeça, abriu o placar para o Corinthians. 

Logo na volta do intervalo, aos oito, Gil tentou cortar bola que veio pelo alto, mas quase acabou fazendo contra. O goleiro Walter conseguiu dar um tapinha e mandar por cima do travessão.

Mais tarde, aos 27, Ramiro soltou a bomba da intermediária e acertou o travessão do Botafogo. Logo na sequência, Jô recebeu cruzamento na pequena área, cabeceou para o chão e só não fez porque Cavalieri executou boa defesa.

Valente, o Alvinegro carioca seguiu tentando o gol de empate. Porém, em contra-ataque, Matheus Vital recebeu livre na área, limpou a marcação e fez o segundo do Timão. Foi a 10ª vitória da equipe paulista no Brasileirão 2020.

Verdão – O Palmeiras continua se aproximando do G-4 do Brasileirão. Neste domingo (27), recebeu o Red Bull Bragantino no Allianz Parque, em São Paulo (SP), e, com gol de Luiz Adriano, bateu o rival de Bragança Paulista (SP) por 1 a 0. O duelo foi válido pela 27ª rodada da Série A do Brasileiro.

O resultado deixa o Palmeiras na quinta colocação, com 44 pontos, a três do G-4. Já o Massa Bruta aparece em 13º, somando 31 pontos.

(Com informações da CBF e foto de Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação