Corinthians vence rebaixado Avaí e ganha uma posição na zona da Libertadores

0
386

O Corinthians se recuperou em grande estilo na noite desta quarta-feira (27) ao vencer o rebaixado Avaí, por 3 a 0, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.  Gustavo, de cabeça, Júnior Urso e Boselli, de peito, fizeram os gols que colocaram os paulistas mais próximos da fase de grupos da Libertadores.

O Corinthians aproveitou o tropeço do Internacional-RS e subiu para o sétimo lugar com 53 pontos, um a menos do que o São Paulo, que joga amanhã e ocupa a última posição que leva para a fase de grupos da Libertadores. O lanterna Avaí-SC, por sua vez, parou nos 18 pontos.

O Corinthians, apesar de jogar em casa, viu Caio Paulista assustar o goleiro Cássio em três chutes de longa distância. Richard Franco também levou perigo em cabeçada. Os paulistas, no entanto, foram perfeitos. Aos 21 minutos, Clayson cruzou na medida e Gustavo mandou de cabeça para o fundo das redes.

O time alvinegro se animou e foi pra cima. Clayson e Janderson tentaram chutes de longa distância, mas não conseguiram ampliar. Na segunda, Vladimir defendeu com a perna.

O segundo tempo começou com gol do Corinthians. Gabriel roubou a bola e tocou para Pedrinho que mandou para Gustavo. O atacante enfiou para Júnior Urso estufar o barbante.

Aos 32 minutos, Jadson recebeu de Gustavo e acertou a trave catarinense.  Aos 41, Boselli ampliou em grande estilo. Ele recebeu cruzamento na medida de Fagner e tocou de peito para confirmar a vitória diante da torcida.

O Corinthians voltará a campo no próximo domingo (1), às 18h, quando visitará o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada. O rebaixado Avaí-SC recebeberá o Fluminense na Ressacada, em Florianópolis, no domingo (1), às 19h.

(Agência Brasil)
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação