Corinthians vira para cima do Fluminense e conquista o seu sétimo título do Brasileiro

0
509

Faltando três rodadas para o seu fechamento, o Campeonato Brasileiro de 2017 já tem seu campeão: o Corinthians  venceu o Fluminense, de virada, e é heptacampeão. O Timão conquistou o sétimo título o Fluminense por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (15), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

A conquista fecha a temporada 2017 do Corinthians com chave de ouro. Desacreditado no começo do ano, Fábio Carille e jogadores atuaram contra tudo e todos e sagraram-se campeões paulistas com muitos méritos – não perdeu nenhum clássico e superou a Ponte Preta na final.

No Brasileirão, com muita humildade e competência, o Corinthians passou o primeiro turno todo sem perder – somado às demais competições, foram 34 jogos invictos –, protagonizando o melhor turno da história do campeonato na era dos pontos corridos. Após um período com rendimento abaixo do esperado, a equipe correspondeu nos momentos decisivos e confirmou o título nacional.

Com Cássio no banco por ter servido a Seleção Brasileira, e sem Balbuena, suspenso, Carille definiu o Corinthians com Caíque França; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Arana; Gabriel e Camacho; Rodriguinho, Romero e Clayson; Jô.

Início complicado –  No primeiro minuto de jogo, o Fluminense abriu o placar com o zagueiro Henrique após cobrança de escanteio. Precisando de gols para ser campeão, Carille mexeu no começo da segunda etapa, deixando Camacho no banco e colocando o camisa 10, Jadson, em campo.

Não demorou nada para o Timão igualar o marcador. No primeiro minuto, Clayson recebeu pela esquerda, cruzou na cabeça de Jô que não desperdiçou. A virada veio dois minutos depois. Clayson meteu chapéu magistral no zagueiro e ao cruzar acertou o travessão. A bola pingou e voltou para Jô marcar mais uma vez de cabeça. Foi o 18º gol do atacante na competição, superando Henrique Dourado na artilharia do Brasileirão.

Aos 40 minutos, Jadson teve outra oportunidade e desta vez não desperdiçou. Bateu forte no canto esquerdo do goleiro e marcou o gol do título para o Corinthians.

Nos acréscimo, a Arena Corinthians enlouqueceu quando Danilo entrou no jogo no lugar de Jô. O camisa 20 foi ovacionado pela torcida. Foi a estreia do jogador no ano, que passou longo tempo se recuperando de lesão.

(Com dados e imagens do Corinthians)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação