Corinthians volta a vencer e amplia sua vantagem na liderança da Série A

0
518

O Corinthians voltou a abrir larga vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro e novamente é apontado como virtual candidato da temporada. Jogando contra o Atlético do Paraná, em Curitiba (PA), o Timão venceu por 1 a 0 e ainda foi beneficiado pelos tropeços de Santos e Palmeiras, dois que brigam para dificultar a conquista do título.

Na Arena da Baixada, a rede só balançou uma vez. Antes disso, o Atlético teve grande chance para sair na frente do marcador. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Nikão cobrou pênalti para o Rubro-Negro, mas Walter, com o pé esquerdo, fez a defesa. Já na etapa final, na marca dos 31, Giovanni Augusto recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado. Rodriguinho passou na frente do goleiro Weverton e o arqueiro acabou aceitando o chute e não conseguiu impedir o triunfo do Corinthians.

Com o resultado, o Timão foi a 65 pontos e segue mais líder do que nunca, com distância de oito pontos para Grêmio e Santos, segundo e terceiro colocados de forma respectiva. O Furacão tem 42 e ocupa o 12º lugar.

Na Ilha do Retiro, no Recife (PE), o Botafogo conquistou um grande resultado diante do Sport. O Glorioso abriu o placar em falha do goleiro Magrão, aos 14 minutos do primeiro tempo. O arqueiro tentou sair jogando e acabou desarmado por Bruno Silva, que balançou a rede. Logo depois, na marca dos 18, Brenner ganhou dividida e a bola ficou com Marcos Vinícius. O meia resolveu arriscar da entrada da área e acertou o cantinho de Magrão: golaço e vantagem ainda maior para o Alvinegro. Nos últimos minutos do duelo, aos 40 da etapa final, o Rubro-Negro diminuiu com André, mas a vitória já havia escapado.

O Botafogo foi a 51 pontos com o triunfo e segue na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. O Sport tem 36 e entrou na zona de rebaixamento, caindo para a 17ª posição.

Abertura – A rodada foi aberta às 19h30. No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), no jogo Ponte Preta X Grêmio, a rede só balançou uma uma vez, já no segundo tempo. Aos quatro minutos, Jael tabelou com Michel e abriu a bola para Léo Moura na direita. O lateral cruzou, o atacante puxou a marcação e Ramiro ganhou a disputa com Emerson para balançar a rede para a equipe gaúcha. A partir daí, a Ponte passou a dominar completamente a partida e criou diversas chances. O goleiro Marcelo Grohe, em grande noite, garantiu o triunfo gaúcho com grandes defesas.

O Grêmio foi a 57 pontos e subiu para a segunda colocação da tabela do Campeonato Brasileiro. A Macaca tem 35 e está no 18º lugar.

Na Ressacada, em Florianópolis (SC), o Bahia conquistou grande triunfo de virada. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Marquinhos cobrou falta no cantinho, a bola passou entre a barreira e Jean não conseguiu defender. Ainda na etapa inicial, aos 32, Juninho cobrou falta com categoria e acertou as duas traves. Renê Junior pegou o rebote e carimbou a defesa. Na terceira chance do ataque, Edigar Junio encheu o pé e conseguiu deixar tudo igual. Quando o resultado já parecia encaminhado para o empate, aos 33 minutos do segundo tempo, Mendoza encontrou Allione na área, o argentino ganhou da marcação e rolou para Edigar Junio, que fez mais um e garantiu o triunfo tricolor.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação