Corinthians volta a vencer e assume liderança geral do Paulistão

0
514

Em jogo de cinco gols no Estádio José Maria de Campos Maia, o Corinthians quebrou a invencibilidade do Mirassol ao vencer por 3 a 2, assumindo assim a liderança do Paulistão Itaipava ao fim da sexta rodada. Ainda na noite deste sábado, o São Paulo ficou no empate com Novorizontino, enquanto a Ponte Preta se garantiu na zona de classificação ao bater o São Bernardo por 1 a 0.

Embalado com a vitória no clássico diante do Palmeiras, o Corinthians fez bonito também diante do Mirassol ao buscar a virada por 3 a 2, o que lhe garantiu a primeira colocação geral. A equipe da capital também é o líder do Grupo A, com 15 pontos, contra 13 do adversário, que segue na ponta do Grupo D.

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta se manteve na zona de classificação ao derrotar o São Bernardo pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Lucca. O clube campineiro é o vice-líder do Grupo D, com 11 pontos, na frente do Santos, dez, que venceu o Botafogo, na rodada, por 2 a 0.

Encerrando a rodada, após sair perdendo por 2 a 0, o Novorizontino foi buscar o empate por 2 a 2, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. O time de Novo Horizonte está no Grupo C, com sete, contra 11 da equipe da capital, líder do Grupo B.

Santos – Os três mandantes que jogaram às 17h neste sábado (25) pelo Paulistão Itaipava venceram e não sofreram gols. Os triunfos marcaram a reabilitação de Santos e Audax e a primeira alegria do ano para o torcedor do São Bento.

Após três tropeços seguidos, o Santos enfim voltou a vencer no Paulistão Itaipava. Na tarde deste sábado, o time da Baixada Santista sofreu, mas conseguiu superar o Botafogo pelo placar de 2 a 0, em partida disputada na Vila Belmiro. Os gols do duelo foram marcados por Vitor Bueno, ex-jogador da equipe de Ribeirão Preto, e Rafael Longuine.
Com o resultado, o Santos volta a entrar na briga classificação, agora, com dez pontos, no Grupo D. O Botafogo, no entanto, segue fora do G3, com sete pontos do Grupo A, que tem como líder o Corinthians.
Ainda na tarde deste sábado, o Audax quebrou a série negativa de quatro jogos sem uma vitória sequer ao golear o Ituano por 3 a 0, no Prefeito José Liberatti. Mesmo assim, segue na lanterna do Grupo D, com sete pontos.  O Ituano tem oito, dentro do Grupo A.
Por fim, o São Bento conquistou o seu primeiro triunfo no torneio ao passar pelo Red Bull por 1 a 0, com gol de Gabriel Santos, aos 48 minutos da etapa final, em jogo realizado no Walter Ribeiro. Porém, segue na lanterna na classificação geral, com cinco pontos, ao lado de Ferroviária na zona de rebaixamento.

 

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação