Coritiba carimba a faixa de campeão do Fortaleza ao derrotá-lo nesta sexta-feira

0
421

Na última partida pela a Série B de 2018 de ambas as equipes, o Coritiba venceu o Fortaleza por 1 a 0,  nesta sexta-feira (23), no Couto Pereira, em Curitiba (PR). De quebra, o time da casa deu fim a uma sequência de dez jogos de invencibilidade do Tricolor do Pici. Alecsandro, no fim do segundo tempo, balançou as redes.

Com o troféu da Série B garantido, o Fortaleza encerra a disputa com 71 pontos. Já o Coritiba ficou em nono, com 52 somados, permanecendo na mesma divisão em 2019.

Coritiba e Fortaleza disputaram um primeiro tempo movimentado no Couto Pereira, mas sem bola na rede. O Coxa apostou bastante nas bolas paradas, enquanto o Tricolor buscava surpreender nos contra-ataques. Ao fim do período, nada de movimentação no placar.

A partida seguiu animada na etapa final. O Fortaleza quase abriu o placar aos 15 minutos, quando Éderson arriscou uma bomba, mas parou em defesa de Rafael. O Coxa, por sua vez, depois de oferecer mais perigo, conseguiu marcar. Na marca dos 40, Alecsandro acertou cabeceio e mexeu no marcado pela primeira vez no Couto. O gol do atacante foi o último do Coritiba na Série B 2018.

(Com da CBF e foto do Coritiba)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação