Coritiba impõe mais uma derrota ao Palmeiras e Atlético Mineiro ganha a primeira

0
484

Nos jogos iniciados às 19h30 desta quarta-feira (7) os mandantes levaram a melhor. Em Curitiba, o Coritiba emendou a terceira vitória consecutiva no Brasileirão ao bater o Palmeiras por 1 a 0. Com o resultado, o Coxa chegou a 12 pontos e vai dormir na vice-liderança da competição. Em Belo Horizonte, o Atlético-MG alcançou o primeiro triunfo na competição ao superar o Avaí, também por 1 a 0.

No Couto Pereira, o Palmeiras começou assustando com Felipe Melo aos quatro minutos, mas o chute forte parou nas mãos de Wilson. Após o susto inicial, o Coxa equilibrou as ações. Os goleiros se destacaram no primeiro tempo e o placar permaneceu inalterado. Na etapa final, o Coritiba balançou as redes aos seis minutos. Matheus Galdezani recebeu lançamento do lado esquerdo e tocou por cima de Fernando Prass, 1 a 0. O Coxa criou chances de ampliar, mas pecou nas finalizações.

No Independência, o Avaí buscou pressionar a saída de bola do Atlético-MG. A primeira chance clara foi dos visitantes com Juan aos três minutos, mas Victor salvou a meta atleticana. Apesar do bom começo avaiano foi o Galo que saiu na frente. Aos 16 minutos, Alex Silva cruzou na medida para Fred, que subiu mais que a marcação e fez 1 a 0.

O Avaí voltou do intervalo em busca do empate e passou a assustar. Apesar das oportunidades criadas, o ataque catarinense parou nas grandes defesas de Victor, que garantiu o primeiro triunfo da equipe mineira no Brasileirão 2017.

A quinta rodada se encerra nesta quinta-feira (8) com mais quatro jogos. Às 19h30, Sao Paulo x Vitória e Atlético-GO x Ponte Preta entram em campo. Às 20h, a Chapecoense tenta reassumir a liderança diante do Grêmio em Chapecó (SC). Às 21h, o Bahia recebe o Cruzeiro em Salvador.

(CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação