Coritiba derrota o Brasil e volta a vencer na Série B após seis partidas sem vitórias

0
360

Abrindo a 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba foi a Pelotas (RS) e venceu o Brasil, no Bento Freitas, após seis partidas sem vitórias. Com gol de Guilherme Parede, o Coxa bateu o time da casa por 1 a 0.

Com o resultado, o Coritiba agora soma 33 pontos e aparece na décima posição na tabela. O Brasil, que chegou ao sexto jogo consecutivo sem vencer, tem 25 pontos, em 18º lugar.

No início da partida, o Brasil pressionou o adversário. Logo aos cinco minutos, Pereira viu o goleiro Wilson defender bola rasteira. E, no rebote, Lourency também foi parado pelo defensor do Coxa. Depois, em outra finalização, a bola raspou a trave. De cabeça, Éder Sciola quase abriu o placar também.

A partir de então, o Coritiba acordou no jogo e passou a ser mais ofensivo. E, aos 19, Guilherme Parede avançou pela esquerda em jogada individual e colocou os visitantes na frente. Na sequência, Bruno Moraes ainda teve a chance de ampliar, mas a bomba de fora da área foi defendida por Pitol.

Na volta do intervalo, o Xavante buscou o empate a todo instante. Léo Bahia ficou perto de deixar tudo igual, aos seis minutos, mas a bola cabeceada saiu por cima. Depois, Alex Ruan mandou uma bomba rente à trave do Coxa. O Brasil não parou de pressionar. Aos 19, Pereira cobrou escanteio com categoria e viu Wilson tirar com as pontas dos dedos. Com a vantagem no placar, o Coritiba segurou os donos da casa e conseguiu garantir os três pontos em Pelotas (RS).

(Da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação