Correios lança selo dos 95 anos do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão

0
89
Homenagem semelhante foi prestada quando a instituiu completou nove décadas de existência

O IHGM foi fundado em 20 de novembro de 1925

Nesta sexta-feira (20) o Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM) irá celebrar os 95 anos da instituição com uma programação que contempla o lançamento de um selo personalizado dos Correios especialmente alusivo à marca histórica. O evento será realizado às 10h no Memorial do Ministério Público do Maranhão, na Rua Oswaldo Cruz, Centro de São Luís.

O selo dos 95 anos do IHGM que será posto em circulação pelos Correios tem arte assinada por Deocleciano Menezes Coêlho. O artista se inspirou nas “folhas de coroa”, um ornamento que simboliza uma vitória, uma conquista, ou oferece uma imitação da coroa usada pelos reis. Na antiguidade era um ornamento usado até mesmo como joia real. As cores utilizadas foram verde oliva e verde caqui.

O evento também contará com a palestra “Políticas Públicas para os Institutos Históricos e Geográficos do Brasil”, com o professor doutor Ronaldo Rabello de Britto Paletti, presidente do IHG-DF e o professor Bruno da Silva Antunes de Cerqueira, historiador e advogado.

O Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão foi fundado em 20 de novembro de 1925, na cidade de São Luís, em comemoração ao centenário de D. Pedro II. No ano seguinte, o IHGM foi o responsável pela instalação do primeiro museu do Estado do Maranhão.

O evento terá transmissão ao vivo pelo canal da Escola Superior do MPMA no YouTube.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui