CPI da Pandemia decide convocar empresário Luciano Hang, dono da Havan

358

Advogada de médicos que denunciaram Prevent Senior será ouvida na próxima terça-feira

Os senadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações e omissões do governo no enfrentamento da pandemia de coronavírus, CPI da Pandemia, aprovaram, nesta quinta-feira (23), requerimento convocando o empresário Luciano Hang. O autor do requerimento é o relator, Renan Calheiros (MDB-AL).

Hang é proprietário da Havan, uma das maiores redes de lojas de departamento do país, e é acusado de incentivar o uso de medicamento sem eficácia comprovada, daí o porquê da conovocação.

Na oitiva da véspera, de Pedro Benedito Batista Jr., diretor da Prevent Senior, foi discutido o caso da mãe de Hang, que morreu em fevereiro no hospital Sancta Maggiore, da Prevent. Suspeita-se que a paciente foi submetida a tratamento com ozônio, não permitido pelo Conselho Federal de Medicina; e que foi omitida a covid-19 como causa mortis no atestado de óbito.

“Ele, como um patriota que participou ativamente nas discussões de ‘tratamento precoce’, com certeza ficará muito feliz em vir aqui à CPI contribuir com a investigação — disse o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), que marcou o depoimento para a próxima quarta-feira (29)”, disse o presidente da comissão, Omar Aziz (PP-AM).

O senador Jorginho Mello (PL-SC) registrou seu voto contrário à convocação de Hang foi o único a votar contra.

Advogada – A CPI decidiu também ouvir na próxima terça-feira (28) a advogada Bruna Morato. Ela representa os médicos da Prevent Senior que elaboraram um dossiê sobre irregularidades no tratamento de pacientes com covid-19. Para Omar Aziz (PSD-AM), o depoimento dela será um contraponto às declarações do diretor-executivo da empresa, Pedro Benedito Batista Jr, que depôs à comissão na quarta-feira (22).

“Ela se dispôs a vir a CPI. Um depoimento que, com certeza absoluta, será esclarecedor para todos nós. Até porque o que ficou muito claro no depoimento do diretor da Prevent Senior é que ele transfere toda a responsabilidade à autonomia médica. Em momento algum ele diz que a direção da empresa era responsável por isso”, afirma Aziz.

(Com informações da Agência Senado)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui