CRB derrota o líder da Série B, Fortaleza, e está fora da zona do rebaixamento

0
345

O líder da Série B, Fortaleza, foi derrotado nesta terça-feira (21) pelo CRB-AL, que, com este resultado, deixou a zona de rebaixamento. Já o Goiás chegou à terceira vitória seguida ao bater o São Bento-SP por 1 a 0, em Goiânia (GO), enquanto o Figueirense derrotou o Boa Esportepor 2 a 0, em Varginha (MG), e o Londrina bateu a Ponte Preta por 1 a 0, no Estádio do Café.

No Rei Pelé, em Maceió (AL),o CRB saiu na frente aos 20 minutos do segundo tempo, com um golaço de Neto Baiano. O atacante tocou por cima do goleiro Marcelo Boeck e abriu o placar em Maceió. Quando a partida se encaminhava para o final, o líder Fortaleza empatou. Aos 39, Romarinho avançou pela direita, cruzou no meio da área, e Gustavo Henrique empurrou para o fundo das redes: 1 a 1. E, nos acréscimos, Iago decretou a vitória o time alagoano por 2 a 1. Com o resultado, o CRB deixou a zona de rebaixamento, subindo para o 15º lugar, com 25 pontos. O Leão, que estava invicto há seis rodadas, segue no topo da Série B, com 43.

O Goiás recebeu o São Bento, no Olímpico Pedro Ludovico, e venceu por 2 a 1. O placar foi aberto aos 30 minutos do primeiro tempo, após Giovanni e Renato Cajá trocarem passes até a bola chegar para Michael, que cruzou na cabeça de Lucão:1 a 0. Aos 42, Anderson Salles deixou tudo igual em cobrança de falta. O gol da vitória goiana saiu aos 17 da etapa complementar. Michael roubou a bola, invadiu a área e cruzou para Giovanni, que tocou por baixo do goleiro Rodrigo Viana para fechar o placar. Com a vitória, o Goiás chegou aos 36 pontos e segue firme no G-4, agora ocupando o terceiro lugar. O São Bento, com 25, desceu para o Z-4, na 17ª posição.

O Figueirense enfrentou o Boa Esporte, no Dilzon Melo, e venceu por 2 a 0. Os gols de Juninho e Gustavo Ferrareis, ainda no primeiro tempo, colocaram o time alvinegro na sétima posição, com 33 pontos. O Boa, com 17, segue na lanterna da competição.

Iniciado às 19h15, o jogo Londrina e Ponte Preta terminou com um pouco de atraso devido ao apagão no Estádio do Café, que paralisou a partida em 18 minutos. O time paranaense venceu por 1 a 0 em cobrança de pênalti. Dagoberto garantiu a vitória por 1 a 0. Com 27 pontos, o Londrina está na 12ª posição e a Ponte, com 32, no oitavo lugar.

Avaí 1 x Juventude - 22ª rodada Série B 2018De olho no G-4, o Avaí bateu o Juventude por 1 a 0, em casa, e subiu para o quarto lugar da tabela.  Criciúma e Coritiba empataram em 2 a 2, no Heriberto Hülse, e em Pelotas (RS), Brasil e Paysandu não saíram do 0 a 0.

O Avaí recebeu o Juventude na Ressacada e venceu por 1 a 0. Após dominar as ações no primeiro tempo, o Leão chegou ao gol do triunfo aos 31 minutos da etapa complementar. Marquinhos cobrou escanteio na medida para Matheus Barbosa testar para o fundo das redes. Com o resultado, os catarinenses subiram para o quarto lugar, com 36 pontos. O Juventude, com 26, ocupa a 13ª posição.

Criciúma e Coritiba se enfrentaram no Heriberto Hülse e empataram 2 a 2. De pênalti, Zé Carlos abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, e Vitor Feijão ampliou para os catarinenses dois minutos depois. Já nos acréscimos da etapa inicial, Guilherme descontou para os paranaenses. E, na volta do intervalo, Wilson fez de pênalti e deixou tudo igual no marcador. Com o resultado, o Coritiba segue na décima posição, com 30 pontos. O Criciúma, com 25, aparece no 14º lugar.

Na briga contra a degola, Brasil e Paysandu empataram em 0 a 0. O time paraense segue na 16ª posição, agora com 25 pontos. O Brasil, com  24, continua no Z-4, ocupando agora o 18º lugar.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação