Cristiano Fernandes assume presidência da Associação Comercial do Maranhão nesta quarta

0
571

Solenidade será realizada a partir das 19h no Palácio do Comércio

O empresário Cristiano Barroso Fernandes será empossado presidente da Associação Comercial do Maranhão em solenidade a ser realizada a partir das 19h na sede da entidade no Palácio do Comércio (Praça Benedito Leite), no Centro Histórico de São Luís. Segundo ele, assumir a entidade e firmar compromisso com a defesa dos interesses dos associados e do empreendedorismo de um modo geral.

Fernandes assume o compromisso de fazer um trabalho com foco em inovação e na união de forças – inclusive, o mote de sua campanha de eleição foi “Juntos Mais Fortes”. Ao seu lado, ocupando o cargo de vice-presidente está Magnólia Rolim, do Grupo Rolim, a primeira mulher, nos 165 anos de história da entidade, a assumir tal posição. A nova gestão da ACM é composta por 41 empresários.

Aos 42 anos, Fernandes é administrador, com pós graduação em Gestão Empresarial e mestre em Gestão de Empresas, ele atua no grupo Atlântica, Internacional Marítima e Promo3 Eventos. Na última gestão da ACM, sob o comando de Felipe Mussalém, Fernandes ocupou a vice-presidência para Assuntos do Comércio, capitaneando grandes projetos.

Ele repete um momento particular na entidade: é mais um filho de um ex-presidente da Casa a presidir a ACM, seu pai o empresário Luiz Cantanhede Fernandes foi presidente entre os anos de 2001 a 2004 – tal fato aconteceu entre os anos de 2009 a 2011, quando Haroldo Cavalcanti Jr exerceu o cargo que já havia sido do seu pai, o empresário Haroldo Cavalcanti, presidente da ACM entre os anos de 1977 a 1982.

Cristiano Fernandes e Magnólia Rolim assumem comando da ACM

Já a vice-presidente Magnólia Rolim, atua no setor de revenda de combustíveis, pneus e gás de cozinha. Ela tem formação na área de administração de empresas, MBA em Marketing e Gestão Empresarial pela FGV. É filha do empresário João Rolim e junto com o pai comanda os negócios da família.

Apesar da solenidade de posse acontecer nesta quarta-feira, 5, administrativamente, Fernandes assumiu a ACM no dia 6 de janeiro, e, com um propósito de fazer a entidade ainda mais representativa, entre as primeira ações realizadas em sua gestão está o oferecimento aos associados de uma agenda que visa maior integração. Durante as plenárias, realizadas às quartas-feiras, a Casa oferece temas, como palestras, talks, workshops, que são de interesses do associado na condução de seus negócios e no fomento da economia local.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação