Cruzeiro e Vasco ficam no empate e complicam na classificação do Grupo E na Libertadores

0
494

Ainda em busca da primeira vitória no Grupo E da Copa Libertadores, Cruzeiro e Vasco empataram sem gols na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O resultado não agradou a nenhum dos dois times, no primeiro duelo brasileiro nesta edição da Libertadores.

Com o resultado, as equipes se mantiveram na metade inferior da chave, agora com um ponto cada. A liderança do Grupo E pertence ao Racing, que soma os mesmos quatro pontos da Universidad de Chile, mas leva vantagem no saldo de gols.

De olho também nas finais dos Estaduais, Cruzeiro e Vasco fizeram um duelo de boas oportunidades de gol somente no segundo tempo, após uma etapa inicial de poucas emoções. Jogando em casa e com uma equipe mais estrelada, o time mineiro foi ligeiramente superior no segundo tempo. Mas, sem gols, saiu de campo vaiada pela torcida.

Após o empate, as duas equipes vão focar suas atenções nas decisões estaduais. O Vasco tem vantagem contra o Botafogo porque venceu o jogo de ida por 3 a 2, no Campeonato Carioca. Já o Cruzeiro levou 3 a 1 do arquirrival Atlético Mineiro na ida, apesar de registrar a melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro.

O jogo – Precisando da vitória para apagar a decepção da estreia, o Cruzeiro tomou a iniciativa do jogo e partiu para cima do Vasco nos primeiros minutos. O impulso inicial, contudo, não foi longe em razão da opção do técnico Mano Menezes por uma escalação sem centroavantes – outra surpresa foi a entrada de Dedé na vaga de Murilo, na zaga.

(Esporte do Interior)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação