Cruzeiro empata com Botafogo e Bahia se distancia da Zona de Rebaixamento ao bater Sport

0
414

Botafogo e Cruzeiro empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (05) pela 23ª rodada do Brasileirão 2018, em partida realizada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Com a igualdade, o alvinegro chegou a 26 pontos, enquanto o time mineiro tem 32.

Com gol de Luiz Fernando, o Botafogo largou na frente do Cruzeiro. Aos 10 minutos, o meia recebeu dentro da área, limpou a marcação e abriu o placar, 1 a 0. Em cobrança de falta, Edílson igualou o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, o lateral-direito soltou a bomba e superou o goleiro Saulo.

No segundo tempo, o duelo continuou equilibrado com as duas equipes buscando o gol da vitória. Aos 17, Igor Rabello quase recolocou o alvinegro na frente. Após cobrança de falta de Moisés, o zagueiro subiu mais que a zaga e acertou a trave. Aos 19, Luiz Fernando quase repetiu a dose, mas parou na boa defesa de Fábio. O goleiro brilhou novamente aos 24 em chute de Kieza e garantiu o empate em 1 a 1.

Bahia supera o Sport por 2 a 0 na Arena Fonte Nova

Bahia – O Bahia levou a melhor no confronto direto com o Sport do Recife e se distanciou da zona de rebaixamento ao vencer o Leão por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), e, com 28 pontos, abriu cinco de vantagem para o rival pernambucano, que segue no Z-4.

Bem postado na defesa, o Sport não cedeu espaços para o Bahia criar no início da partida. Com a estratégia bem definida, o Leão foi o primeiro a assustar em chute forte de Gabriel, aos 10 minutos. Apostando nos contra-ataques, o rubro-negro pernambucano continuou perigoso. Na melhor chegada, aos 39, o Bahia acertou a trave com Ramires e o zero permaneceu no placar.

Com apenas sete minutos, o Tricolor baiano abriu o marcador no segundo tempo. Gilberto aproveitou jogada individual de Gregore e completou para o fundo das redes, 1 a 0. Embalado com o gol, os donos da casa pressionaram em busca do segundo e fechou o marcador aos 39 minutos. Livre de marcação, Tiago recebeu cruzamento e só empurrou para decretar a vitória por 2 a 0.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação