Em jogo emocionante, nesta terça-feira (22), em Belo Horizonte, Cruzeiro e Racing garantiram vaga para a segunda fase da Copa Libertadores. Com a vitória de 2 a 1, a equipe mineira ficou em primeiro lugar e os argentinos ficaram com o segundo. Thiago Neves e Lucas Silva marcaram para o Cruzeiro e Centurión descontou para a equipe argentina.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 11 pontos e terminou na liderança do grupo, superando o Racing no saldo de gols. É a décima vez, em 16 participações, que a Raposa termina a fase de grupos na primeira colocação, sendo que em duas oportunidades o time já entrou nas fases finais da competição sul-americana.
O Cruzeiro foi a campo com Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, De Arrascaeta e Robinho (Bruno Silva), Thiago Neves (Rafael Sóbis) e Sassá (Raniel).
Técnico: Mano Menezes
O Racing jogou com Musso, Pillud, Barbieri (Orbán), Donatti e Soto, Diego González, Neri Cardozo (Mansíçia), Solari (Zaracho) e Centurión; Lautaro Martínez e Lisandro López
Técnico: Eduardo Coudet
Veja como ficou a classificação do Grupo 5:
Cruzeiro – 11 pontos
Racing – 11 pontos
Vasco – 5 pontos
Universidad de Chile – 5 pontos
(Com dados do Cruzeiro e foto de Vinnicius Silva/C. E.C.)