Cruzeiro sai na frente no primeiro confronto com Palmeiras pela Copa do Brasil

0
390

O Cruzeiro saiu na frente do Palmeiras na briga por uma vaga na final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (12), a Raposa superou o Verdão por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), e conquistou a vantagem do empate para o confronto de volta, em Belo Horizonte. As duas equipes voltam a se enfrentar pela semifinal do torneio nacional no próximo dia 26.

Em casa, o Palmeiras tentou pressionar no início da partida. Aos três minutos, o Verdão chegou a assustar com Borja, mas quem abriu o placar foi o Cruzeiro na sequência. Em contra-ataque mortal, Barcos tocou na saída de Weverton e balançou as redes, 1 a 0. O ritmo continuou acelerado até o intervalo. Aos 13, Willian quase deixou tudo igual, mas a bola tocou no travessão.

Em desvantagem, o Palmeiras voltou do intervalo em busca do empate e quase marcou aos 18 minutos. Em jogada individual, Mayke finalizou cruzado para defesa de Fábio. Aos 32, o goleiro cruzeirense trabalhou novamente e evitou o gol de Willian. Após a expulsão de Edílson, aos 36, o Verdão foi para cima, mas não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0.

Barcos abriu o placar contra o Palmeiras

Barcos – O começo de Hernan Barcos com a camisa do Cruzeiro não foi dos melhores, mas reservou um momento especial para o argentino. Há mais de um mês e meio sem marcar, o atacante voltou às redes na vitória da Raposa sobre o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo. Reconhecendo que não vive boa fase, o Pirata, como é conhecido, espera que esse gol sirva para mudar os ventos de sua passagem pelo clube.

“Continuo trabalhando do mesmo jeito, com a humildade que sempre tive, desde que cheguei. Espero que, depois desse, os gols comecem a sair”, declarou em entrevista à radio Itatiaia.

O gol de Barcos veio logo contra um ex-clube. O Palmeiras foi o primeiro time do Brasil a abrir as portas para o atacante, que também defendeu o Grêmio. O argentino estava sem marcar há onze jogos. A última e única vez que havia feito gol antes desta quarta-feira foi contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão, no dia 22 de julho.

O triunfo abriu boa vantagem para o Cruzeiro nas semifinais da Copa do Brasil. Agora os celestes precisam apenas de um empate para garantir a classificação no Mineirão, no próximo dia 26.

(CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação