Cruzeiro vence o Paraná jogando em casa e deixa a zona de rebaixamento da Série B

0
202

No outro jogo, Vitória e Brasil de Pelotas empataram

Duas partidas, na noite desta sexta-feira (30 de outubro) abriram a 19ª rodada da Série B do Brasileirão, a última do primeiro turno. Em Belo Horizonte (MG), o Cruzeiro conseguiu importante triunfo por 2 a 0 diante do Paraná, no Mineirão, e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento e na outra partida, Vitória e Brasil de Pelotas ficaram no zero a zero.

No primeiro minuto do jogo, a Cruzeiro abriu o placar, em cobrança de falta, Régis levantou na cabeça de Marcelo Moreno, que se antecipou aos zagueiros e marcou. Aos sete, o boliviano tentou pegar o goleiro de surpresa e finalizou de longe, mas Marcos encaixou bem. Seis minutos depois, Airton fez boa jogada pela direita e cruzou para Moreno, que bateu firme, mas novamente parou no camisa 1 do Tricolor.

O primeiro chute perigoso dos paranaenses saiu aos 20, em tentativa de fora da área de Andrey que passou ao lado. Aos poucos, o time visitante equilibrou as ações e buscou chegar ao ataque adversário, mas sem muito perigo. Só que em uma descida rápida o Cruzeiro chegou ao segundo gol: aos 38, Patrick Brey achou Airton dentro da área em profundidade. O atacante usou a velocidade, driblou o arqueiro e mandou para a rede, no último grande momento da etapa inicial.

No segundo tempo, o Paraná teve mais posse de bola, mas pouco ameaçou. Com o resultado positivo, o Cruzeiro respirou e assumiu a 16ª colocação, com 20 pontos. Por outro lado, o Paraná perdeu a chance de entrar no G-4 e segue com 28, na quinta posição.

Já o empate em Salvador foi ruim para os dois times, que permanecem com 21 pontos e próximos da zona de rebaixamento. Agora, o Vitória é o 14º colocado e o Brasil está logo atrás, no 15º lugar.

(Com informações da CBF e foto de Bruno Haddad/Twitter oficial do Cruzeiro)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação