CSA bate Figueirense e assume a segunda posição, mas Fortaleza ainda é o líder da Série B

0
586

Quatro jogos foram realizados na tarde deste sábado (19). O CSA de Alagoas bateu o Londrina do Paraná por 2 a 1 e alcançou a vice-liderança do torneio. Quem também venceu fora de casa foi o Atlético de Goiás, que fez 3 a 1 na Ponte Preta. Em seus domínios, o Oeste fez 2 a 0 no Vila Nova e o Paysandu ficou no 1 a 1 com o São Bento.

No Estádio do Café, em Londrina (PR), Michel recebeu na área do Londrina aos 18 minutos e achou Niltinho fechando livre no segundo pau. Ele só escorou e abriu o placar. O empate do time da casa saiu aos 45. A bola foi alçada na área do CSA, Michel cortou de cabeça e Lucas Costa emendou de primeira para marcar um golaço. No segundo tempo, aos sete minutos, o Azulão fez joga jogada pela esquerda com Didira e Rafinha, que acionou Michel na área. O atacante bateu de canhota, no canto direito do goleiro Vagner e garantiu o triunfo para o time visitante.  O CSA foi a 15 pontos com o resultado e está na segunda colocação. O Londrina tem oito e ocupa o décimo lugar.

No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta foi surpreendido pelo Atlético-GO. O time alvinegro até saiu na frente, com gol de Paulinho aos 37 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Dragão acordou e marcou três vezes para conquistar uma grande vitória. Júlio César deixou tudo igual aos 21. A virada saiu quatro minutos depois, com Rômulo. E aos 44, Júlio César fez mais um e liquidou a fatura. O Atlético tem agora dez pontos e está no sexto lugar. A Ponte tem sete e ocupa a 13ª colocação.

Na Arena Barueri, em Barueri (SP), o Oeste construiu uma vitória tranquila diante do Vila Nova. Bruno Lima cabeceou livre de marcação após falta cobrada por Mazinho e abriu o placar na marca dos 32 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Rubrão ampliou com Mazinho, em lance de contra-ataque aos 20, e garantiu os três pontos.  A vitória após três rodadas deixa o Oeste com oito pontos e na 11ª colocação da Série B. Já a primeira derrota na competição deixa o Vila Nova com 13 pontos e no terceiro lugar.

Na Curuzu, em Belém (PA), o São Bento surpreendeu o Paysandu em um rápido contra-ataque, logo aos 13 minutos de bola rolando. Diogo Oliveira invadiu a área e bateu com força para abrir o placar. No apagar das luzes, já aos 45 do segundo tempo, o árbitro viu toque no braço de Éverton Silva na área e marcou o pênalti. Cassiano foi para a bola e evitou a derrota do Papão. O resultado deixa o Paysandu com 12 pontos e na 4ª colocação da Série B. Já o São Bento fica com 10 pontos e cai para a 8ª posição da tabela de classificação.

Fortaleza – Na noite desta sexta-feira (18), o Fortaleza encarou o Figueirense fora de casa e venceu por 3 a 1. O time cearense segue invicto na competição e lidera a tabela de classificação, com 16 pontos. O Alvinegro catarinense, por sua vez, tem nove pontos e acabou caindo para o nono lugar por conta do resultado.

Realizada no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina (SC), a partida foi bastante movimentada. Logo aos sete minutos de bola rolando, Diego Renan cruzou para André Luis, o atacante dividiu a bola com Jussani e perdeu. Atento, Gustavo Ferrareis aproveitou a sobra, dominou e bateu com estilo para abrir o placar e deixar o time alvinegro na frente. A resposta do Leão veio na sequência, aos dez. Após cobrança de escanteio na área do Figueira, Bruno Melo ficou com o rebote e deixou tudo igual. Sete minutos depois, Edinho aproveitou sobra de fora de área e virou para os visitantes. Ainda na etapa inicial, os catarinenses tiveram boas chances de empate, com Maikon Leite e Nogueira, mas a pontaria deixou a desejar.

No segundo tempo, o Figueirense continuou buscando o ataque e criando boas oportunidades. Aos dez, Guilherme tentou de cabeça, mas errou o alvo. Cinco minutos depois, Pereira recebeu cruzamento na pequena área, mas não conseguiu alcançar a bola. No melhor estilo “quem não faz, leva”, o Alvinegro acabou sofrendo mais um gol. Na marca de 26, Leonan foi à linha de fundo, rolou para trás, e Dodô mandou para o no gol. O goleiro Denis fez a defesa, mas Gustavo Henrique apareceu para pegar o rebote e liquidou a fatura para o Leão com 3 a 1.

O Fortaleza volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira (22), diante do Criciúma-SC, no Estádio do Castelão. O Figueira atua novamente pela competição no mesmo dia e enfrenta o CSA-AL no Rei Pelé.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação