CSA conta com a torcida da Rainha Marta para ascender à elite do Brasileiro

0
479

Quando nasceu, dia 19 de fevereiro de 1986,  Marta, considerada maior jogadora de futebol do mundo, pela primeira o CSA, seu clube do coração, disputou pela última vez a Série A do Campeonato Brasileiro. Este ano, para voltar à elite do futebol brasileiro, o Azulão de Alagoas ainda precisa de uma série de combinações.

Com 59 pontos, mesmo jogando fora de casa, em Caxias do Sul (RS), o time alagoano não pode pensar em derrota para o já rebaixado Juventude. Um vitória lhe garante vaga no G4, pois irá a 62 pontos, mas em caso de empate, precisará torcer por uma vitória do Avaí (60 pontos), terceiro colocado, sobre a Ponte Preta (59 pontos), quarto colocado.

Se depender da Rainha Marta, tudo vai dar certo e Alagoas terá um representante na Série A em 2019. Com exceção de Fortaleza e Coritiba, que será sexta-feira (23), às 19h30, os demais jogos serão às 17h de sábado.

Natural de Dois Riachos (AL), a jogadora seis vezes eleita melhor do mundo nunca escondeu seu time do coração.

A paixão de Marta pelo CSA é divulgada abertamente em suas redes sociais e, recentemente, até assistiu jogos no Rei Pelé. No último clássico contra o CRB ela marcou presença, mas viu um empate por 0 a 0.

No início do ano, quando a Seleção Brasileira foi heptacampeã da Copa América, Marta aproveitou um dos dias de “folga” para assistir à final do Campeonato Alagoano, na qual o CSA foi campeão. No ano passado, em entrevista à CBF TV, a camisa 10 contou da sua relação com o Azulão e comemorou o título da Série C.

“Um time que eu tenho uma identidade muito forte, eu cresci jogando futebol no time amador do CSA de Dois Riachos e a inspiração pra esse nome veio do CSA de Maceió, então acabou que isso aconteceu naturalmente e a maioria dos meus familiares são todos torcedores do CSA. As cores maravilhosas, azul e branco, e a gente ficou apaixonado”, revelou.

Portanto, com as bênçãos da Rainha Marta, o Azulão vai em busca do acesso.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação