CSA e Salgueiro empatam em partida sem gols e Globo vence o Ferroviário pela Copa do Nordeste

0
369

Brigando para manter viva a chance de avançar na Copa do Nordeste, Salgueiro de Pernambuco e CSA de Alagoas se enfrentaram neste sábado (10) e empataram em 0 a 0. O resultado no Cornélio de Barros mantém o Azulão no terceiro lugar do Grupo D, agora com três pontos. O Carcará segue na lanterna, com dois.

Jogando em casa, o Salgueiro criou as melhores chances no primeiro tempo. Na principal delas, aos 17 minutos, Willian soltou o pé de fora na área e viu a bola explodir na trave. Logo na sequência, Tamandaré chutou colocado e a bola passou muito perto. Depois, aos 31, Fabiano apareceu livre dentro da área do CSA e finalizou para boa defesa do goleiro Cajuru.

Na volta do intervalo, os times seguiram sem criar muitas chances e tendo dificuldade no último passe. A melhor tentativa foi do CSA, aos 22 minutos. Daniel Costa cobrou falta, a zaga adversária afastou o perigo, e Celsinho pegou de primeira e foi muito perto do gol. Depois, nenhuma equipe conseguiu arriscar novamente e a partida terminou empatada em 0 a 0.

Ferroviário – Fora de casa, o Ferroviário do Ceará foi quem criou as melhores chances do primeiro tempo em Ceará-Mirim (RN). Aos 22 minutos, Rodrigo Rodrigues passou para Romário, que ganhou na corrida com Renatinho Carioca e finalizou na rede pelo lado de fora. Quatro minutos depois, a bola sobrou para Glauber, que mandou por cima do gol. A melhor chance para o Globo saiu aos 36, quando Geovane invadiu pela direita, se livrou de três marcadores e, na hora de mandar na área, cruzou em cima da zaga adversária.  O jogo seguiu travado e o placar não foi alterado na primeira etapa.

O segundo tempo da partida não foi muito diferente. No entanto, o Globo soube aproveitar melhor as chances e abriu o placar aos 12 minutos. Romarinho recebeu na entrada da área e finalizou no canto direito do goleiro Léo: 1 a 0. Aos 33, após cobrança de falta de Renatinho, Gravatá quase ampliou de cabeça, mas a bola saiu por cima do gol. O Ferroviário, sem levar perigo ao gol do time potiguar, não conseguiu alterar o placar até o apito final.

A quarta rodada do Grupo B ficará completa neste domingo (11), com a partida entre Vitória e ABC de Natal, às 19h, no Barradão, em Salvador (BA). O time alvinegro lidera a chave, com nove pontos, enquanto o Leão aparece na segunda posição, com seis.

(Da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação