Xavante saiu na frente no primeiro tempo, mas Azulão deixou tudo igual na etapa complementar
Na penúltima rodada da Série B do Brasileirão, CSA-AL e Brasil de Pelotas-RS empataram em 1 a 1 na noite desta sexta-feira (22). Querendo a vitória para se manter no G-4, o Azulão recebeu o Xavante no Rei Pelé, mas viu o time gaúcho sair na frente no primeiro tempo, com gol de Bruno José, e Rafinha deixou tudo igual em cobrança de falta, já na etapa complementar.
Com o resultado, o CSA agora ocupa a quinta posição na tabela de classificação, com 57 pontos, e vai disputar vaga para o acesso à elite na última rodada. O Brasil, com 49, subiu para o 11º lugar e não tem mais chances de subir ou de ser rebaixado.
O primeiro tempo em Maceió foi de poucas emoções para CSA e Brasil de Pelotas. Apesar de mais posse de bola, o Azulão não conseguiu levar perigo ao gol do Xavante, que se postou bem na marcação. Se lançando de vez em quando ao ataque, o time gaúcho teve chance de abrir o placar com Matheus Oliveira, aos 16 minutos, que finalizou livre na entrada da área e assustou o goleiro Matheus Mendes. Depois, aos 32, o meia arriscou de longe e viu a bola passar perto do gol. E, aos 37, a rede balançou. Bruno José se livrou da marcação e chutou de canhota para fazer 1 a 0 para o Brasil.
Logo aos dois minutos do segundo tempo, o Brasil quase ampliou com Matheus Oliveira, que recebeu livre, arriscou chute de fora da área e viu a bola passar muito perto da meta defendida por Matheus Mendes. O CSA, tentando impor seu ritmo de jogo, conseguiu o empate em jogada de bola parada, aos dez minutos. Rafinha cobrou falta, Rodrigo Pimpão chegou a desviar e a bola entrou: 1 a 1. Depois, a partida ficou morna, sem muita ofensividade dos dois lados. Sem muitas chances claras de gol, o placar acabou não sendo mais alterado até o apito final.
(Da CBF com foto Célio Júnior/AGIF)