CSA mantém a vice-liderança da Série B ao derrotar Brasil de Pelotas nesta quinta-feira

0
452

Quatro partidas foram realizadas nesta quinta-feira (05) pela Série B do Campeonato Brasileiro. O CSA fez 2 a 0 no Brasil de Pelotas fora de casa e conquistou uma importante vitória em termos de classificação; o Guarani derrotou o Oeste por 2 a 0; Vila Nova, Londrina, Criciúma e Figueirense empataram pelo mesmo placar: 1 a 1.

No Bento Freitas, em Pelotas (RS), o Xavante foi surpreendido pelo CSA. Aos 32 minutos, Rafinha cruzou, e Daniel Costa abriu o placar. Oito minutos depois, Calyson saiu jogando errado e deixou a bola para Rafinha, que não perdoou e ampliou. Na etapa final, o Brasil até criou boas chances, mas não conseguiu balançar a rede, e o placar terminou com 2 a 0 para o time visitante.

O Azulão foi a 25 pontos e segue na segunda colocação da tabela, na cola do líder Fortaleza, que tem 29, mas ainda não atuou pela 14ª rodada da competição. O Xavante tem 13 e agora está na 19ª colocação da Série B.

No Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Vila Nova saiu na frente aos 27 minutos. Maguinho chutou, Vagner não conseguiu ficar com a bola, e Alan Mineiro aproveitou para abrir o placar. Na etapa final, o Londrina ficou praticamente todo o tempo com a bola e conseguiu arrancar o empate aos 43. Paulinho Moccelin desviou o cruzamento de Thiago Ribeiro e evitou a derrota paranaense.

O Tigre foi a 23 pontos com o resultado e está na terceira colocação da tabela da Série B. O Tubarão tem 17 e segue na 13ª posição.

No Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), o time que leva o nome da cidade saiu na frente do placar. Aos 29 minutos do primeiro tempo, João Paulo fez linda jogada individual para abrir o placar. O atacante limpou dois marcadores e tocou na saída do goleiro Denis. Na etapa final, aos 30, Felipe Amorim cobrou falta na área, e Nogueira apareceu para completar e evitar a derrota do Figueirense.

O Tigre catarinense foi a 13 pontos com o empate e segue na 18ª colocação da Série B. O Figueira foi a 22 e agora é o sexto colocado da tabela de classificação da competição.

O Guarani-SP derrotou o Oeste-SP pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (5). Na Arena Barueri, em Barueri (SP), o Bugre venceu pelo placar de 1 a 0. Com o triunfo, o time de Campinas (SP) foi a 20 pontos e subiu do 10º para o oitavo lugar da tabela de classificação. O Rubrão segue com 18 e é o 11º colocado.

O Guarani abriu o placar com um gol contra, aos seis minutos de bola rolando. Após cruzamento pela direita, Bruno Mendes desviou, Tadeu fez a defesa, mas a bola bateu em Daniel Borges e morreu no fundo da rede. Na etapa final, o Oeste até tentou buscar o empate. A principal chance do time da casa foi em um chute de fora da área de Joilson, mas o goleiro Oliveira fez boa defesa e garantiu o triunfo.

As duas equipes voltam a campo pela Série B na segunda-feira, pela abertura da 15ª rodada da competição. O Bugre recebe o Coritiba-PR às 18h (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), enquanto o Oeste visita o Figueirense-SC no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), às 20h30 (de Brasília).

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação