Culinária maranhense apresentada na Semana de Gastronomia do Rio de Janeiro

0
1105

A culinária maranhense esteve presente na Semana da Gastronomia Regional, realizada no Rio de Janeiro, quarta (29) e quinta-feira (29), no Restaurante-Escola do Senac – Senac Downtown. O evento esteve voltado para divulgar a gastronomia regional e o trabalho realizado na área de Turismo e Hospitalidade pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e fortalecer a imagem institucional do Senac.

Diversas atividades fizeram parte da programação da Semana, dentre elas, um buffet com pratos que trazem as peculiaridades de ingredientes nativos da região. Pensando não somente nas sensações provocas no paladar, o evento irá estimular a visão das pessoas por meio de um ambiente decorado com itens regionais do Maranhão. Houve ainda aula-show e sorteios de objetos da cultura maranhense.

No cardápio, foram servidos pratos como salada de abóbora com alho, arroz com toucinho, torta de caranguejo, galinha caipira com pirão, peixada maranhense, arroz com cuxá, patinhas de caranguejo com molho vinagrete, caruru maranhense, caldeirada de Camarão e a tradicional farinha d’água. Já para as sobremesas, o creme de bacuri e o rocambole com recheio de doce de cupuaçu devem repetir o sucesso da edição do evento realizada em Brasília (DF), em setembro deste ano.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação