Curso gratuito sobre mercado digital da Hiring Coders está com inscrições abertas

268
Young african male programmer writing program code sitting at the workplace with three monitors in the office. Image focused on the screen

Candidatos do Brasil e de Portugal podem se inscrever

Destinado a desenvolvedores recém-formados e pessoas em transição de carreira ou interessadas em aprender sobre programação, o curso on-line e gratuito do programa Hiring Coders está com inscrições abertas. São cerca de 15 mil bolsas de estudo oferecidas, que visam visa promover a capacitação de pessoas para o mercado digital. Para concorrer, os interessados devem se inscrever até 30 de abril no site do programa.

As inscrições estão disponíveis para candidatos de qualquer lugar do Brasil e de Portugal. O Hiring Coders é promovido pela VTEX, plataforma de comércio digital, em conjunto com a Gama Academy, escola que forma profissionais para o mercado digital, e patrocinado pela AWS (Amazon Web Services).

O curso, além de capacitar profissionais do setor a desenvolver nas principais plataformas de comércio digital, introduz o profissional em um mercado em acelerada expansão e repleto de oportunidades. Ao final, todos os participantes que completarem o programa receberão o Certificado Hiring Coders e o Certificado VTEX IO.

“Nosso principal objetivo é aumentar o número de programadores atuando no mercado que está em alta não só no Brasil, mas em diversas partes do mundo. Os alunos terão aulas em programação para e-commerce e Full-stack, dominando as linguagens JS, Node e VTEX IO, além de conteúdos sobre soft skills, habilidades comportamentais necessárias e que também são exigidas pelas empresas do mercado digital, como trabalho em equipe, empatia e versatilidade”, afirma Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.

Desde 2019, o Hiring Coders oferece bolsas de estudo ao longo de três meses com objetivo de capacitar talentos para atuar nas principais empresas de comércio digital do mundo. A iniciativa faz parte de uma série de ações da VTEX para reduzir a escassez de profissionais e aumentar a diversidade no segmento.

(Agência Educa Mais Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui