Curto circuito em escritório da Mota Machado seria a causa do incêndio na Galeria Appiani

0
1441

Pessoas que se encontravam no interior do prédio passaram mal

AQUILES EMIR

Um circuito, provavelmente provocado por um defeito em aparelho de ar-condicionado no escritório da construtora Mota Machado, teria sido a causa do incêndio ocorrido na manhã desta quarta-feira (27) na Galeria Appiani, um dos mais famosos edifícios comerciais da Avenida dos Holandeses, no bairro do Calhau. Várias pessoas que se encontravam no interior do prédio passaram mal, porém não houve registro de situações graves.

De acordo com relato de empregados dos escritórios, clínicas e lojas da galeria, o incêndio ocorreu no momento em que era iniciado o expediente de trabalho. Quando o ar-condicionado da construtora foi acionado, houve o curto-circuito provocando um incêndio que foi rapidamente debelado.

Com o fogo, os corredores do prédio foram tomados pela fumaça, o que provocou situação desconfortável para quem se encontrava no local. Duas moças tiveram de ser levadas às pressas para o hospital, mas estão fora de perigo. A inalação de fumaça é uma das principais causas que prejudicam a saúde de quem se encontra em local de incêndio, podendo provocar até a morte, dependendo da quantidade inalada e do tipo de substância que está sendo queimada.

O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e tomou as devidas providência. A corporação vai agora investigar as causas do incêndio a fim de apurar a quem cabe a responsabilidade, se à dona do escritório ou ao condomínio.

Localizada na Avenida dos Holandeses, num das áreas mais nobres da cidade, a galeria concentra vários escritórios de profissionais liberais – advogados, arquitetos, odontólogos, médicos, contadores etc – agências de publicidade, construtoras e diversas lojas. No momento de incêndio o movimento ainda era pequeno, o que facilitou o controle da situação e não houve acidentes mais graves, o que poderia ocorrer se houvesse uma grande concentração de funcionários e clientes.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação