Sua presença no time foi fundamental para a Seleção a chegar às quartas de final
Daniel Alves é um dos jogadores mais velhos que participaram da Copa do Mundo FIFA de 2022. Mesmo com 39 anos de idade, o zagueiro já provou ser uma boa opção para o Brasil.
Embora tenha participado de apenas duas partidas até agora, sua presença no time foi fundamental para ajudar a seleção a chegar às quartas de final da competição.
Em uma recente conversa com a imprensa, Dani falou sobre seus momentos na Copa do Mundo até agora. Além disso, ele agradeceu ao Barcelona por ter desempenhado um papel importante para ajudá-lo a permanecer em relevância mesmo nesta etapa de sua carreira.
“Joguei com o Barça no ano passado e também treinei com a base do Barça nas últimas semanas. Tudo o que está acontecendo comigo também é graças a eles”, disse o lateral.
Amplamente considerado como um dos jogadores mais condecorados da história do futebol, Daniel havia retornado a Barcelona no início do ano passado. Ele fechou com o time durante o segundo semestre da temporada passada, ajudando o elenco a terminar em segundo lugar no La Liga.
Embora os catalães não tenham renovado seu contrato, Alves continua agradecido ao clube por lhe dar a chance de jogar no mais alto nível do futebol.
“Sou grato ao Rafa [Márquez] e a toda sua equipe técnica pela forma como me receberam. Também ao presidente Joan (Laporta) que abriu as portas para mim lá”.
Daniel Alves atualmente joga pelo UNAM Pumas no campeonato mexicano. Mas isso não o dissuadiu de desempenhar um papel crucial para o Brasil na Copa do Mundo, especialmente após a lesão de Danilo. Seria de se esperar que ele continuasse a ser um jogador-chave para a Seleção.
A seleção brasileira vinha consolidando a sua posição como favorita nesta Copa do Mundo até ser surpreendida pela Croácia na última sexta-feira (09), quando foi eliminada nas cobranças de pênaltis.
Os sites de apostas online e a indústria iGaming colocavam o Brasil em 1° no ranking de seleções prediletas, seguido de França e Argentina, que avançaram para as semifinais.