Datena filia-se ao PSB e mais uma vez ensaia candidatura a vice-prefeito

9

Apresentador poderá ser vice da deputada Tabata Amaral

O apresentador de televisão José Luiz Datena assinou ficha de filiação ao PSB em um ato político realizado na sede do partido na manhã desta terça-feira (19). O evento contou com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, e do vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, dentre outros.

Em sua fala, Siqueira destacou sua satisfação com o ingresso de Datena e o definiu como um “comunicador das massas, paulista, brasileiro de grande envergadura”.

O vice-presidente da República Geraldo Alckmin também demonstrou sua alegria com a filiação de Datena.

“Confesso, Datena, que estou pessoalmente muito feliz. Nós não temos como, sozinhos, enfrentarmos os desafios do nosso tempo e muito menos trazer as soluções para eles. A política é uma arte essencialmente coletiva e centrípeta”, disse.

Datena afirmou ter uma “vontade grande” de estar no PSB. “A minha vontade de estar aqui foi tão grande que eu superaria qualquer obstáculo para estar com gente tão importante e que me faz sentir tão pequeno perto da história deles e de vocês. Quando escuto falar de Miguel Arraes, Eduardo Campos, meu corpo inteiro fica arrepiado, eu me sinto um grão de areia perto dessas figuras desse partido, me sinto um grão de areia de uma praia imensa de água azul”, declarou.

“O Brasil sofreu tanto nos últimos anos, com dificuldades enormes, por não entender o que significa democracia, e democracia é a única coisa que salva um país”, afirmou.

O apresentador disse que “a parceria de Alckmin com Lula salvou o Brasil de coisas terríveis que estavam por vir, de extremismos. Temos que execrar extremismos dos dois lados. O Brasil estava mergulhado em uma onda de escuridão, de extremismo, que não queremos ver nunca mais”, disse.

Datena se disse preocupado com a situação da cidade de São Paulo. Segundo ele, “pessoas estão usurpando o poder em nome do crime organizado e há que ter gente com coragem pra enfrentar essa situação, como a Tabata”.

Ele elogiou a “vontade e a honestidade” de jovens como a deputada Tabata Amaral e o prefeito do Recife João Campos. “É muito legal juntar esses jovens com nossos cabelos brancos e perceber que eles são a evolução da espécie. Eles são fantásticos, cada vez mais as mulheres tem o seu papel importante na nossa nação e cada vez mais o preconceito tem que ser execrado”, afirmou.

“Aqui no PSB temos pessoas que estão empenhadas em lutar pelo povo e pela democracia”, disse.

O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte e presidente do diretório estadual do PSB em São Paulo, Márcio França, ressaltou a carreira de Datena, a amizade pessoal entre eles e a importância dele como comunicador de maior repercussão no país. França afirmou que a credibilidade do jornalista que fala para as massas irá agregar muito ao PSB, pois representa um movimento mais amplo do que a trajetória política e a força eleitoral do partido.

A deputada federal e presidente municipal do PSB em São Paulo, Tabata Amaral, também destacou a história de Datena e afirmou que ele tem características que caminham lado a lado com a trajetória política do Partido Socialista. “Quando eu digo que você finalmente está em casa, Datena, é porque olho para sua história e o PSB é um partido com história. Você é um homem firme, e isso tem tudo a ver com um partido que sempre se posiciona ao lado da democracia, como você já fez tantas vezes, que sempre bate o pé pra dizer e lutar pelos que mais precisam, que dá voz aos sentimentos de milhões de pessoas. Por essas duas qualidades, além da sua independência, tenho certeza de que aqui é o seu lugar”, pontuou.

Perfil – Nascido em maio de 1957, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Datena é conhecido por sua atuação no jornalismo esportivo e por apresentar programas policiais na TV. Apesar de nunca ter concorrido a qualquer cargo político, participa da política paulista desde a década de 1990. Ele é casado desde 1977 com Matilde Foresto e é pai de cinco filhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui