De goleada, Corinthians vence a primeira no Paulistão e Palmeira engata a segunda

0
436

A primeira vitória do Corinthians na temporada oficial veio com show de Jadson e Júnior Dutra. Jogando no Pacaembu, o time de Fábio Carille venceu o São Caetano por 4 a 0 na segunda rodada do Paulistão Itaipava. Jadson marcou duas vezes e Júnior Dutra, que saiu do banco de reservas no início do segundo tempo, deixou o dele e ainda deu uma assistência para Romero no finalzinho da partida.

O resultado na noite deste domingo manteve o Corinthians na briga pela liderança do Grupo A, com três pontos. O clube vinha de uma derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta na estreia e ainda buscava sua primeira vitória. Do outro lado, o São Caetano ainda não sabe o que é vencer no Grupo B, sem nenhum ponto. O time já vinha de uma derrota para o Ituano na primeira rodada.

No contra-ataque, Cássio ligou com Clayson no ataque. O atacante dominou na ponta esquerda e cruzou para a grande área. O zagueiro do São Caetano não cortou e Júnior Dutra tocou na saída do goleiro.

Pouco tempo depois, aos 29 minutos, Romero deixou a bola com Jadson na intermediária. O camisa 10 acompanhou a movimentação de Júnior Dutra e lançou nas costas da marcação. Helton Leite foi pra cima do jogador, mas acabou enganado pela trajetória da bola. Sem tocar nela, o atacante tirou o goleiro da jogada e viu a bola entrar no cantinho. Mais um gol para o principal meia do Corinthians, mesmo sem querer.

Antes do apito final, aos 41 minutos, Clayson levantou mais uma bola na grande área. Júnior Dutra ajeitou para Camacho, que acionou Romero. O atacante paraguaio encheu o pé e mandou no ângulo, fechando a goleada do Corinthians.

Palmeiras – O Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 na tarde deste domingo, gol do colombiano Borja no início do segundo tempo. O resultado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, deu a liderança do Grupo C para o time de Roger Machado, que fechou a 2ª rodada do Paulistão Itaipava com seis pontos e 100% de aproveitamento. Na estreia, o clube já vinha de uma vitória por 3 a 1 contra o Santo André.

Aos 25 minutos de bola rolando, Dodô cobrou uma falta pela esquerda em direção ao goleiro, que espalmou para o meio da pequena área. Naylhor tentou aproveitar o rebote, mas o zagueiro Antônio Carlos foi mais rápido e afastou o perigo para longe. No lance seguinte, Bruno Moraes se antecipou à marcação, recebeu da direita e bateu por cima do gol de Jailson, que ficou só olhando a bola sair pela linha de fundo.

Da mesma forma como aconteceu no início do jogo, o Palmeiras começou o segundo tempo com muito mais intensidade. Roger Machado exigia profundidade dos atacantes, com dois pontas bem abertos. A jogada surtiu efeito aos oito minutos. William apertou a zaga do Botafogo, ficou com a bola, tabelou na intermediária e buscou a linha de fundo. Rasteiro, cruzou para trás. Dudu fez corta luz e Borja tocou sem marcação para o fundo das redes.

Com a vantagem no placar, o Palmeiras teve mais tranquilidade para trabalhar as jogadas. Com 15 minutos, Borja deixou com Willian pela direita e o atacante soltou a bomba contra Tiago, que encaixou. Mais tarde, aos 24, foi a vez de Dudu receber na pequena área e tentar um passe de calcanhar para o meio, mas a defesa do Botafogo cortou. No final da partida, mesmo com sinais de cansaço, o time de Roger Machado manteve a posse de bola e assegurou a vitória.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação