De olho na Série C, Maranhão enfrenta Santos do Amapá neste domingo em São Luís

0
777

Quatro partidas dão continuidade à Terceira Fase do Campeonato Brasileiro Série D neste domingo. Fluminense de Feira de Santana x Juazeireinse, Guarany de Sobral x Globo do Rio Grande do Norte, URT x Villa Nova de Minas Gerais e Maranhão x Santos do Amapá.

De olho no acesso à Série C, o Maranhão não quer deixar escapar a chance de construir um bom resultado para o jogo de volta com mais tranquilidade. Caso passe por esse confronto de duas partidas, o MAC estará dependendo apenas de mais um mata-mata para mudar da série no campeonato de 2018.

O confronto entre Guarany de Sobral e Globo promete muito equilíbrio. As duas equipes ficaram na primeira colocação na Primeira Fase de seus respectivos grupos, com campanhas bem similares.

O time cearense perdeu apenas uma partida em seu grupo. Na Segunda Fase, em jogo contra o Sousa, venceu uma e perdeu outra, mas assegurou sua classificação na disputa de pênaltis. Já o Globo computou 12 pontos na Primeira Fase. Foram quatro vitórias e duas derrotas. Na etapa seguinte, a equipe enfrentou o Parnahyba e obteve êxito nas duas partidas.

Jogos – Neste sábado, três jogos foram realizados. No primeiro, no Passo D’Areia, São José do Rio Grande do Sul e São Bernardo não saíram do 0 a 0 e deixaram a decisão totalmente aberta para o confronto de volta. Os times se enfrentam novamente no próximo sábado (29), às 15h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

Jogando no Abadião, o América de Natal venceu o Ceilândia do Distrito Federal por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado aos 31 minutos do segundo tempo, por Jean Silva. Cascata recebeu pelo lado esquerdo, avançou e tocou para o Jean marcar. Com o resultado, o Mecão joga pelo empate no confronto de volta, marcado para sexta-feira (28), às 21h, na Arena das Dunas. Já o time do Distrito Federal leva a decisão para os pênaltis se devolver o placar e avança direto para as quartas com vitória com um ou mais gols de diferença.

Em Cariacica (ES), o Espírito Santo venceu o Operário-PR por 1 a 0 e também conquistou uma pequena vantagem para o jogo de volta. O gol saiu aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Pardal fez jogada individual na direita e cruzou para a área. Na sobra, Rodrigo César dominou no peito e completou. Com o resultado, o time capixaba joga pelo empate no confronto de volta, marcado para domingo (30), às 15h30, no Germano Krüger. Já o Operário precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para chegar às quartas. Um novo 1 a 0, em favor do Fantasma, leva a decisão para os pênaltis.

Confira os locais e horários das partidas deste domingo.

  • 16h – Fluminense de Feira x Juazeirense
  • 16h – Guarany de Sobral x Globo
  • 16h – URT x Villa Nova A.C
  • 17h – Maranhão x Santos
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação