De olho numa vaga na Libertadores, Grêmio conquista mais três pontos se mantém no G4

0
223
Jogadores do Grêmio comemoraram vitória no clássico gaúcho (Pedro H. Tesch/AGIF)

Buscando vaga direta na Libertadores do ano que vem, o Grêmio venceu mais uma no Brasileirão. Neste domingo (10), pela 32ª rodada, o Tricolor bateu a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá, com gol de Luciano logo no início. O resultado fez a equipe do técnico Renato Portaluppi chega a cinco vitórias seguidas, somando agora 56 pontos na quarta colocação. A Chape, por outro lado, amarga a 19ª posição na tabela, com 22 pontos.

O Grêmio foi veloz para abrir o placar na Arena Condá. Logo na segunda chegada, aos dois minutos, Alisson cobrou escanteio, a bola sobrou para Luciano dentro da área. O atacante conseguiu dar uma bicicleta e fazer um belo gol em Chapecó (SC). O Verdão ainda teve chance de empatar aos 34, com Everaldo, que pegou chute de primeira e tirou tinta da trave gaúcha.

Na volta do intervalo, o Imortal quase fez o segundo aos 23, quando Pepê, livre, tentou mandar por cobertura. Mas a bola foi para fora. A melhor oportunidade da Chape foi aos 37: Everaldo pegou sobra e finalizou na rede pelo lado de fora. Ao apito final, a equipe de Renato Portaluppi chegou a sua quinta vitória seguida no Brasileirão.

Confira outros resultados:

Fortaleza – Deu Fortaleza no Clássico-Rei cearense. Na noite deste domingo (10), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), Wellington Paulista balançou as redes e deu a vitória ao Tricolor do Pici sobre o Ceará, em confronto válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Fortaleza sobe para a 13ª colocação, agora com 39 pontos. O Ceará caiu para 14º, com 36 somados.

No Rei Pelé, Vasco volta a vencer o Brasileirão e supera o CSA-AL pela 32ª do BrasileirãoVasco – O Cruzmaltino fez as pazes com a vitória neste domingo (10). Depois de quatro partidas sem triunfar, o Vasco foi a Maceió (AL) e bateu o CSA por 3 a 0, no Rei Pelé, em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Os gols do jogo foram marcados por Raul, Oswaldo Henríquez e Carlinhos (contra). Com o resultado, a equipe de Vanderlei Luxemburgo sobre para a 11ª colocação, com 42 pontos. Já os comandados do técnico Argel Fucks permanece na zona de rebaixamento, em 18º, somando 29.

Empate – Tudo igual no clássico mineiro pelo Brasileirão. Em duelo disputado na 32ª rodada, Cruzeiro e Atlético Mineiro não saíram do 0 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O resultado deixa a Raposa na 14ª posição, com 35 pontos. O Galo aparece um pouco à frente, em 11º, somando 40.

Internacional – Buscando uma das vagas para a Libertadores do ano que vem, o Internacional conquistou neste domingo (10) um triunfo importante para seus objetivos. Em duelo válido pela 32ª rodada, o Colorado venceu o Fluminense por 2 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), com dois gols de William Pottker. Com o resultado, a equipe do técnico Zé Ricardo – que estava há três jogos sem triunfar – sobe para a sétima posição, agora com 49 pontos. Já os comandados do técnico Marcão caíram para 16º, com 34.

São Paulo e Athletico-PR se enfrentaram no Morumbi pela 32ª rodada do Brasileirão

Furacão – Invicto há seis jogos, o Furacão faturou mais uma no Brasileirão. Na tarde deste domingo (10), com gol de Marcelo Cirino aos 44 do segundo tempo, o Athletico Paranaense venceu o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, em São Paulo (SP), em duelo válido pela 32ª rodada da competição. O resultado deixa o Rubro-Negro na sexta colocação, com 50 pontos. Já o Tricolor Paulista aparece em quinto, com 52.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação