De virada, América de Minas vence o Criciúma por 3 a 1

0
465

Mais três jogos da 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foram disputados nesta sexta-feira (26). O grande vencedor da noite foi o América-MG. O Coelho enfrentou o Criciúma-SC no Heriberto Hulse, saiu atrás, mas conseguiu a virada e conquistou grande triunfo por 3 a 1. Nos outros dois duelos o placar foi o mesmo: 1 a 1 para Boa Esporte-MG x Oeste-SP e Goiás-GO x Brasil de Pelotas-RS.

No Heriberto Hulse, com muita chuva, o primeiro tempo foi bastante truncado e a rede balançou apenas na etapa final. Aos dois minutos, o árbitro viu toque de Luan com o braço dentro da área e marcou pênalti para o Criciúma. Zé Roberto bateu bem e deixou o time da casa em vantagem. Já na reta final do confronto, o América cresceu e passou a dominar as ações ofensivas. Aos 30 minutos, Ruy recebeu livre na entrada da área, driblou Luiz e deixou tudo igual. A virada veio 13 minutos mais tarde. Hugo Cabral arriscou de longe e acertou a trave. Renan Oliveira ficou com a sobra e mandou para o fundo da rede. No apagar das luzes, aos 46, Raphael Silva derrubou Hugo Cabral na área: pênalti. Bill foi para a bola e deu números finais ao duelo.

Com o resultado, o Coelho chegou a cinco pontos e segue no quinto lugar. O Tigre, que ainda não somou pontos, continua na lanterna.Na próxima rodada o Criciúma enfrenta o Luverdense-MT, no sábado (3), no Passo das Emas. Já o América recebe o Paysandu, na sexta-feira (2), no Independência.

No Estádio do Melão, em Varginha (MG), o Boa Esporte largou na frente do Oeste aos 23 minutos do primeiro tempo. Rodolfo recebeu ótima bola de Wesley, invadiu a área e bateu na saída do goleiro adversário para abrir o placar. O time da casa seguiu apertando o oponente para ampliar a vantagem, mas não conseguiu marcar. Na etapa final, logo aos nove, Júlio César deu passe excelente para Mazinho, o atacante invadiu a área e bateu forte na saída de Luan Poli. Nos minutos finais, o Rubrão teve diversas chances para virar, mas o placar ficou mesmo no 1 a 1

O Boa foi a dois pontos e chegou ao 13º lugar. Com quatro, o Oeste caiu para a 11ª colocação. O time de Varginha volta a campo na próxima terça-feira (30), contra o Figueirense. O Rubrão atua novamente pela Série B diante do CRB, na sexta-feira (2).

No Serra Dourada, em Goiânia (GO), Goiás e Brasil de Pelotas também ficaram no 1 a 1. A partida começou bastante movimentada e, logo aos dois minutos, Jean Carlos cobrou o escanteio da esquerda e Alex Alves tocou de cabeça no contrapé de Eduardo Martini para abrir o placar. Na saída de bola, Marlon deu ótimo passe para Elias, que tirou do goleiro e rolou da linha de fundo para Bruno Lopes bater com a perna esquerda e deixar tudo igual. Aos 21 minutos, Léo Gamalho teve a chance de garantir o triunfo do Esmeraldino, mas parou no goleiro Eduardo Martini em cobrança de pênalti. Na etapa final, o ritmo do jogo caiu consideravelmente e o confronto ficou mesmo no empate.

O Goiás segue sem vencer na Série B, com apenas dois pontos, na 15ª colocação. Com a mesma pontuação, o Brasil de Pelotas está uma colocação acima. O Esmeraldino volta a campo no próximo dia 6, diante do Santa Cruz, no Serra Dourada. O Xavante atua novamente na próxima terça (30), contra o Náutico, no Bento Freitas.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação