De virada, Corinthians derrota Ferroviária e São Paulo vence a primeira na temporada

0
453

O Corinthians venceu a Ferroviária por 2 a 1, de virada, no Pacaembu, pela terceira rodada do Paulistão Itaipava, nesta quarta-feira (24). Com o resultado, o Timão chegou aos seis pontos e assume a liderança do Grupo A, que tem ainda o Bragantino, também com seis, o Ituano com quatro e o Linense com três.

A Ferroviária, com apenas dois pontos, ocupa a lanterna do Grupo C, que conta o Palmeiras como líder, com seis pontos em dois jogos.

O Corinthians começou o jogo com mais domínio da posse de bola, mas foi surpreendido aos 18 minutos, em contra-ataque puxado pela direita. Hygor cruzou na medida para o centroavante Léo Castro completar de cabeça e abrir o placar para os visitantes.

Na segunda etapa, o zagueiro voltou a se aventurar no ataque e, logo aos dois minutos, empatou o jogo. Dessa vez foi Fagner quem fez bela jogada pela direita e cruzou na cabeça do paraguaio. Após o gol, a pressão continuou e a virada quase saiu dos pés de Maycon, que arriscou de longe e acertou a trave direita do goleiro Tadeu.

Aos 37 minutos, em bela jogada individual, Clayson cortou um marcador e bateu cruzado para colocar o Corinthians em vantagem.

No próximo sábado, o Corinthians volta ao Pacaembu, para enfrentar o São Paulo pela quarta rodada do Paulistão Itaipava. A Ferroviária só joga na segunda-feira, dia 29 de janeiro, quando recebe o Botafogo na Fonte Luminosa.

Torcida tricolor comemora primeira vitória na temporada

São Paulo – O São Paulo  venceu a primeira na temporada. Com gols de Diego Souza e Marcos Guilherme, o time de Dorival Júnior derrotou o Mirassol por 2 a 0 no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela 3ª rodada do Paulistão Itaipava. Com o resultado o clube assumiu a liderança do Grupo B, com quatro pontos, e se prepara para enfrentar o Corinthians no sábado, no primeiro clássico do ano.

Com o resultado o São Paulo assumiu a liderança do Grupo B, agora com quatro pontos e nenhum gol de saldo. Ponte Preta e São Caetano aparecem com três pontos. O Santo André, que ainda joga na quinta-feira, tem um. Já o Mirassol é o lanterna do Grupo D, com apenas um ponto.

O primeiro gol surgiu aos 38 minutos do segundo tempo, quando Paulo Bóia deixa com Éder Militão pela direita e o lateral avançou com liberdade até cruzar rasteiro para a marca do pênalti. O zagueiro deu um carrinho para cortar, mas a bola ficou viva na grande área. Diego Souza aproveitou e mandou para as redes.

Antes do apito final, aos 44 minutos, Marcos Guilherme puxou o contra-ataque pelo meio, acionou Lucas Fernandes pela esquerda e correu para grande área. O meia dominou, cruzou de volta na medida para o atacante, que dominou de pé direito e bateu de pé esquerda no canto do goleiro Fernando Leal, que desta vez não pode fazer nada.

No sábado o São Paulo faz seu primeiro clássico na temporada. Às 17h, o time enfrenta o Corinthians no Pacaembu, em São Paulo, pela 4ª rodada do Paulistão Itaipava. Já o Mirassol joga apenas na segunda-feira, às 17h30, contra o Santo André no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação